Conecte-se conosco

Agronegócio

Jardinagem: os 4 principais cuidados que você precisa ter com o trevo roxo

O trevo roxo é uma linda planta para se ter em casa e apartamentos, no entanto precisam de cuidados especiais para crescer saudável.

Publicado

em

O trevo roxo é uma das plantas mais cultivadas do mundo. Essa espécie herbácea é originária do Brasil, mas pode ser encontrada em outros países. Uma curiosidade sobre ela é que, dependendo da posição em que suas pétalas se encontram, parecem até asas de borboleta.

Por ser uma espécie fácil de cuidar e exigir pouca manutenção, ela costuma ser uma das primeiras opções de pessoas que desejam cultivar flores roxas. Mas não é por isso que não precisa de uma atenção especial, pois também demanda cuidado para crescer saudável.

Sua folhagem roxa se destaca no meio de outras plantas, podendo chegar até 30 cm de altura. Outra curiosidade é que o trevo roxo é um falso trevo. Aquele de quatro folhas que todos já conhecem é que possui o significado de sorte e prosperidade.

Principais cuidados com o trevo roxo

Regas

Se o tempo estiver muito quente, faça mais regas durante a semana. No entanto, se estiver mais frio, diminua a dosagem. Também é indicado verificar se o solo está úmido para saber se a planta precisa ou não de uma nova onda de água.

Iluminação

Para que essa linda flor cresça forte e saudável, o ideal é deixá-la em locais bem iluminados, mas sem contato direto com o sol. Cultive-a em um ambiente que possua meia sombra, pois o trevo roxo ama o sol da manhã e também o de fim de tarde.

Temperatura

Pode ficar tranquilo: o trevo roxo suporta o clima do Brasil. No geral, ele consegue sobreviver a temperaturas de 12° C a 30° C. O que ele não suporta é muito frio e nem sol escaldante.

Solo

Opte por um solo aerado e com boa drenagem. Uma boa recomendação é misturar terra vegetal com húmus de minhoca. Desse jeito, ele terá um pouco de matéria orgânica para sobreviver e crescer com suas lindas pétalas roxas.

Dica extra

Para pessoas que moram em apartamento e desejam cultivar o trevo, a recomendação é dar preferência a vasos próximos à janela ou colocá-lo em um local com bastante iluminação natural.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS