Mundo
Lev Leviev processa homem que fingiu pertencer a família e enganou inúmeras mulheres no tinder
O suposto ‘Golpista do Tinder’ está sendo processado pela família Leviev, após o mesmo, se passar por um membro da família para aplicar golpes em mulheres. Entenda!
Simon Leviev (Shimon Hayut) está sendo processado pelo bilionário Lev Leviev, por fingir ser membro de sua família para garotas no aplicativo de namoro, Tinder.
Abordado pela Netflix através de um documentário, chamado “O Golpista do Tinder”, a vida de Shimon Hayut foi divulgada ao mundo no dia 28 de fevereiro.
Leia mais: Cuidado com o golpe! Fraudes bancárias crescem 165% em 2021
O documentário aborda a história Simon, homem de 31 anos, que havia modificado seu nome e afirmava ser filho de um bilionário no aplicativo de namoro conhecido por Tinder, o qual supostamente teria enganado mulheres e persuadido a abrirem seus cartões de créditos, dizendo a elas que estava em perigo. Chegou a ganhar US$ 10 milhões de dólares das vítimas em todo o mundo.
Em desabafo, Chagit Leviev, filha do bilionário israelense, alegou que Simon terá a sentença que ele merece, pois usufruiu do bom nome de sua família para ludibriar vítimas em milhões de dólares. Também alegou estar aliviada que toda a história tenha vindo a público, pois ações como essa causam humilhação ao nome da família.
Movida por Tel Aviv, a ação afirmou que Hayut fez falsas encenações como filho de Lev Leviev e recebeu vantagens.
Como se não bastasse isso, ainda machucou mulheres, homens e empresas enquanto brincava de atuação, fazendo o uso não autorizado da imagem de Lev e Ayelet com uma imagem modificada via Photoshop, meio ao qual confirmava pertencer à família.
Shimon está sendo acusado de difamação, invasão de privacidade e violação de marcas registradas. Contudo, Simon não sofreu acusações pelos crimes expostos no documentário da Netflix. Além disso, foi divulgado antecedentes criminais de maio de 2020, quando ele foi liberto da prisão israelense após o cumprimento de pena por fraude.
O advogado da família Leviev já anunciou ao E! News que será apenas o início do processo judicial, além disso, irão processar qualquer empresa que queira lucrar com este esquema.
Em contrapartida, o advogado de Shimon alegou que seu cliente acredita que a família Leviev está apenas tentado lucrar com o sucesso do documentário.
Shimon deu entrevista ao Inside Edition e divulgou “Fiquei surpreendido com tantas garotas que se disponibilizaram a me conhecer e vir ao meu encontro. Mas, não sou essa pessoa que o mundo está divulgando”.
-
Cotidiano1 dia atrás
5 cidades brasileiras mais seguras para aproveitar a vida com tranquilidade
-
Empresas2 dias atrás
8 modelos de negócios promissores que ainda não existem no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Tesouro no cofre? Moeda de 50 centavos pode ser vendida por até R$ 200
-
Tecnologia2 dias atrás
O papel crucial do ‘reset’ no roteador: quando e como usá-lo, afinal?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de investir em CDB, veja cuidados essenciais que todos deveriam ter
-
Empresas1 dia atrás
Petrobras reajusta em 2% o preço do querosene de aviação
-
Empresas1 dia atrás
Forbes revela TOP 10 das melhores empresas do mundo para mulheres
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Como funciona a multa rescisória do FGTS? Entenda agora