Economia
Líder do governo na Câmara promove almoço com Guedes em nova fase de articulação
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), promoveu almoço nesta terça-feira entre líderes da base e o ministro da Economia, Paulo Guedes, parte da nova articulação política que tenta implantar.
Barros tem encabeçado os esforços para tocar uma nova maneira de negociar politicamente com a nova base do governo de Jair Bolsonaro, criada a partir de sua aproximação com os partidos do chamado centrão.
Segundo o líder, foram tratados “assuntos gerais” no almoço com Guedes, encontro que teve a intenção de aproximar o ministro da base de apoio nessa nova fase de articulação.
Barros confirmou ainda que conversaram sobre desoneração da folha de pagamento de diversos setores da economia e reformas.
Líder do bloco de partidos do centro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) também esteve presente no almoço de reaproximação com o ministro. Ele e outros parlamentares se encontraram mais cedo com o presidente Jair Bolsonaro para assistir à transmissão de seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU.
A reaproximação ocorre após rusgas entre o chefe da área econômica e o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado centralizava as discussões econômicas consideradas prioritárias pelo governo, mas declarou que não conversaria mais com Guedes após ser impedido pelo ministro de almoçar com secretários da pasta.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos21 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia24 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças9 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples