Conecte-se conosco

Curiosidades

Liderando a corrida: Descubra como sua mala pode ser a primeira a sair

Publicado

em

Viagens de lazer são sempre bastante aguardadas e planejadas, mas alguns trâmites obrigatórios podem surpreender e gerar dor de cabeça. Um deles, com certeza, é o momento de pegar a bagagem na esteira do aeroporto.

A espera pela aparição das malas gera um misto de sensações. Ao mesmo tempo, em que se sente medo pela possibilidade de elas terem sido extraviadas, sente-se também ansiedade para que elas apareçam logo na entrada da esteira.

Essa parte inevitável da viagem pode ser aliviada com algumas estratégias, e é sobre elas que vamos falar nas linhas abaixo. Você sabia que existem alguns jeitos de garantir que sua bagagem seja a primeira a aparecer? Acompanhe!

Ajudinha do atraso

A atitude mais simples envolve a hora que você chega ao aeroporto e realiza o check-in. Nesse caso específico, chegar com antecedência e ser um dos primeiros a entrar na sala de embarque não ajudará em nada para que sua bagagem seja a primeira a ser colocada na esteira, pelo contrário.  

Em se tratando de malas despachadas, deixar para fazer o check-in por último ou, até mesmo, se atrasar um pouco, pode se tornar um fator favorável.  

A lógica é simples: as bagagens são colocadas no avião de frente para trás, ou seja, se você foi o último a embarcar, a sua mala será a última a ser colocada no avião e, portanto, a primeira a ser retirada no desembarque.

Menos risco

Nem todos, no entanto, teriam essa tranquilidade de se deixar por último de propósito ou atrasar na chegada ao aeroporto. Até porque, essa tática pode gerar certo risco, implicando inclusive na possível perda do voo.  

Outra tática possível e menos arriscada é o chamado “gate-checking”, que, nada mais é, do que entregar a mala no check-in para que ela seja colocada no porão de cargas do avião.  

Essa opção pode fazer com que a bagagem seja posicionada, estrategicamente, perto da porta de acesso do porão, tornando-a uma das primeiras a ser retirada após o pouso.  

Alguns aeroportos internacionais oferecem essa opção, assim como algumas companhias aéreas. Elas exigem, no entanto, o pagamento de uma taxa extra, especialmente para passageiros de classe executiva ou inscritos em programas de fidelidade.

Outra tática

Outra estratégia possível é utilizar o adesivo de “frágil” na bagagem. Ao colocá-lo, você pode influenciar na escolha dos funcionários do aeroporto e fazer com que eles a retirem antes das demais.

Essas malas, geralmente, são as últimas a serem embaladas e colocadas no avião, por questão de cuidado. Com isso, elas já ficam perto da porta e são as primeiras a saírem.  

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS