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Latam encerra check-in para voos nacionais e amplia canais de atendimento remoto

Passageiro recebe cartão de embarque através de SMS, e-mail ou WhatsApp. Novo recurso não é válido para voos interacionais.

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Latam

A Latam descontinuou o processo de check-in de voos nacionais. Agora, após finalizar a aquisição, o passageiro recebe o cartão de embarque na sequência e pode escolher a melhor forma: e-mail, SMS ou WhatsApp. Em caso de mudanças que afetem o voo entre o período da compra e o embarque, a Latam diz que o passageiro é notificado e o bilhete dinâmico é atualizado automaticamente. No dia da viagem, outras informações são anexadas à passagem, como portão de embarque e eventual mudança de horário.

Em caso de bagagem para despachar, o passageiro deve comparecer ao guichê ou a um totem de autoatendimento, disponível nos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Galeão e Salvador. Até o final do ano, mais sete aeroportos devem receber o sistema self bag drop, informa a companhia aérea.

Para voos internacionais, tanto da Latam quanto de empresas parceiras, o check-in segue presencial, no guichê. A companhia ainda não informou como vai funcionar para quem não quiser pagar pelo assento no momento da compra. Até então, o passageiro podia escolher gratuitamente um lugar na hora do check-in. A Latam também não informou como será o processo para cancelamento de voo.

A Latam também ampliou os canais de atendimento remoto e criou um sistema de notificações personalizadas em que o passageiro escolhe se quer receber atualizações sobre a viagem por WhatsApp, SMS ou e-mail. Além disso, o perfil do cliente no site da empresa agora está associado ao programa de fidelidade Latam Pass, permitindo compras com “um clique”.

Por fim, a companhia criou a Latam Wallet, uma carteira digital que ainda será lançada no mercado nacional e que permite ao passageiro selecionar preferências de pagamento e personalizar a viagem.

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