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Logo será possível fazer o rastreio de suas encomendas pelo Gmail; Saiba mais
A ideia da Google é facilitar a vida dos consumidores on-line, que receberão um e-mail notificando a compra e informando o código de rastreio,
Com o aumento das compras on-line e a chegada da Black Friday se aproximando, a ideia da Google é facilitar a vida dos consumidores on-line. Ao receber um e-mail notificando a compra e informando seu código de rastreio, o Gmail te mostrará o status da entrega, seja ele “Label Created” (Separando o Pedido), “Arriving Tomorrow” (Chegará amanhã) ou “Delivered Today” (Entregue hoje).
A ideia é economizar o tempo que o usuário gastaria procurando palavras-chave para encontrar o site para se fazer o acompanhamento do pedido. Esse tipo de ferramenta chegará primeiro para as principais transportadoras dos Estados Unidos. O algoritmo do Gmail, com base nas palavras, identificará o código e já o disponibilizará ao cliente.
Como vai funcionar?
Quando se faz uma compra on-line, quase todas as vezes chega um e-mail de confirmação, que contará com o número do pedido e também o número de rastreio. Logo, o Gmail já tem acesso a essa informação. Então, a Google deixará a informação no topo da sua caixa de entrada, onde você poderá acompanhar o status de entrega do pedido.
Esse pequeno resumo no topo da caixa de entrada já acontece para quem compra passagens aéreas, e conta com informações sobre dados da companhia aérea e o aeroporto. No entanto, no caso de pacotes, será sobre o despache dessas encomendas. O e-mail com as informações sobre a entrega será levado automaticamente ao topo da caixa de entrada e continuará lá até que o pedido seja entregue ao destino final.
Mas caso o algoritmo não consiga identificar a informação de entrega concluída, o usuário poderá confirmar o recebimento e tirar a notificação do topo da página. A opção de ativar e desativar essa ferramenta poderá ser acessada pelo consumidor a qualquer momento no menu de configurações.
Você poderá optar por não usá-la, caso não se sinta confortável com seus e-mails podendo ser escaneados pelo Google à procura de códigos de rastreio.
Ainda não é certo quando e se essa tecnologia chegará ao Brasil, nem mesmo sabemos se será compatível com as principais lojas virtuais utilizadas em território brasileiro, como Magalu e Mercado Livre, então, a novidade ainda vai levar um tempo pra chegar por aqui.
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