Conecte-se conosco

Finanças

Lojas Americanas oferece empréstimos; Vale a pena?

Varejista e financeira

Publicado

em

Crédito Pessoal

Que as Lojas Americanas se destacam no comércio varejista, todo mundo sabe. Mas não é todo mundo que conhece o serviço de crédito da empresa.

Na verdade, tem se tornado cada vez mais comum empresas de varejo, como a Americanas, oferecerem empréstimos aos seus clientes, mas será que elas são confiáveis? Neste artigo, a Juros Baixos vai te explicar direitinho se o empréstimo das Lojas Americanas é confiável e seguro.

Consignado do INSS: Taxas e bancos para você comparar

Afinal, empréstimo nas Lojas Americanas é seguro?

Sim! O empréstimo oferecido pela Lojas Americanas é seguro e confiável! Com taxas de juros baixas e opção de parcelamento extensa, a empresa oferece praticidade na hora de solicitar crédito. Além disso, há ainda o nome de uma das instituições mais conhecidas no país.

Sobre as Lojas Americanas

A Americanas tem muita tradição no comércio varejista, com mais de 90 anos de história. Focada na venda de eletrodomésticos e outros bens duráveis, já faz algum tempo que a empresa se especializou no comércio eletrônico, dominando atualmente boa parte desse setor.

Mas o serviço das Lojas Americanas que nos interessa aqui são os empréstimos. É verdade que ela não é muito conhecida por atuar nesse ramo, o que pode deixar em dúvida quem pensa em tomar um empréstimo da empresa. Porém, o fato de ser uma marca de destaque no mercado e o modelo escolhido para o empréstimo tornam o negócio mais seguro. A seguir nós te explicamos melhor.

Como funciona o empréstimo nas Lojas Americanas?

Cartão Americanas

A Americanas concede empréstimo através do Cartão Americanas, o cartão de crédito da empresa. Ele é emitido em parceria com o Banco Cetelem, reconhecido por gerir cartões de crédito.

Você pode pedir o seu cartão através do site Americanas.com, no app ou nos diversos guichês específicos para isso que existem nas lojas físicas. A análise do seu pedido leva em conta sua renda e seu histórico como pagador, mas ela costuma ser menos rígida que no caso dos bancos, por exemplo.

Com o Cartão Americanas você tem acesso a benefícios nos estabelecimentos parceiros da Visa e da Mastercard, principalmente na própria Americanas. Você obtém descontos em produtos, pode parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros, ganha Vale-Presentes, entre outros benefícios.

Crédito Pessoal

O Crédito Pessoal do Cartão Americanas é uma possibilidade de empréstimo para os clientes que já possuem o cartão. O valor máximo de crédito que pode ser concedido é de R$9.500 e as taxas variam a partir de 1,99% ao mês. Sendo que essa é uma taxa relativamente baixa.

O pagamento do empréstimo pode ser feito em até 48 vezes, um período bem extenso. Outra vantagem é que você pode começar a pagar até 70 dias depois de contrair o crédito. Além disso, a cobrança das parcelas é feita diretamente na fatura do Cartão Americanas, o que torna tudo mais simples.

As taxas de juros, o valor do crédito e o parcelamento vão depender de cada caso. A Americanas vai avaliar principalmente o seu histórico como cliente da empresa, como você usa o cartão e se consegue pagar seus débitos.

Como solicitar o empréstimo nas Lojas Americanas?

Para solicitar o Crédito Pessoal das Americanas você precisa ser usuário do Cartão Americanas, além de receber uma renda mensal. Você deve entrar em contato através dos seguintes canais:

Whatsapp: (11) 98868-3144 (funciona das 8 às 22 horas)

  • app Cetelem
  • no site Cetelem Online
  • pelos telefones: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades) – funciona de Segunda a Sábado, das 8 às 22 horas.

A Americanas apresentará as ofertas disponíveis e você poderá escolher qual se encaixa melhor nas suas preferências. Depois disso, o dinheiro cai na sua conta em até 4 dias úteis.

Leia ainda: Caixa oferece opções de empréstimo que liberam até R$ 100 mil

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.