Conecte-se conosco

Empresas

Loopia capta R$ 3,7 mi para revolucionar o atendimento no varejo digital

Companhia é uma startup.

Publicado

em

A Loopia, plataforma inteligente de atendimento para vendedores de e-commerce e marketplaces, anunciou a captação de R$ 3,7 milhões em uma rodada pre-seed. O investimento foi liderado pelo Funses I, fundo gerido pela Quartzo Capital com recursos do Fundo Soberano do Espírito Santo, e contou com a participação de Ace Ventures, BVC e Questum. O aporte permitirá à startup acelerar sua expansão comercial, aprimorar sua inteligência artificial proprietária e fortalecer sua equipe com talentos estratégicos.

Fundada há apenas 8 meses em Balneário Camboriú, a Loopia já se posiciona como uma solução essencial para vendedores que operam em plataformas de alta complexidade, como Mercado Livre, Amazon, Magalu e Shopee, além de integrar-se a canais como WhatsApp e Instagram. “O varejo digital está mais competitivo do que nunca. O tempo de resposta e a qualidade do atendimento são diferenciais diretos para a conversão de vendas. Criamos a Loopia para dar superpoderes a vendedores online, centralizando e automatizando a comunicação com os clientes, tornando o SAC um motor de crescimento e não apenas um centro de custos”, afirma Tiago Vailati, cofundador e CEO da Loopia.

Varejistas digitais

A Loopia surge para resolver problemas comuns enfrentados por varejistas digitais, como a alta demanda por atendimento e a pulverização de canais entre marketplaces, WhatsApp e redes sociais. Além disso, a plataforma resolve o problema de atendimentos perdidos, ajudando as equipes a responder de forma mais ágil e a automatizar processos manuais, que consomem tempo e diminuem a conversão.

A solução é unificar todos os canais em uma única plataforma e utilizar uma agente de IA proprietária, chamada Luna, que automatiza mais de 85% das interações com clientes, reduzindo em até 97% o tempo de resposta e aumentando em mais de 50% a taxa de conversão de atendimentos em vendas. O resultado é mais vendas, menos custo operacional e uma experiência superior para o consumidor.

A Trajetória

Tiago Vailati, aos 25 anos, já é um nome consolidado no universo das startups. Antes de fundar a Loopia, ele criou a Hiper, uma startup de software para gestão de pequenos varejistas, que alcançou 22 mil lojas em 2 mil cidades. A Hiper foi adquirida pela Linx (Stone) em 2019 por R$ 50 milhões, e Vailati permaneceu à frente do negócio até 2022. Agora, sua visão é transformar o atendimento digital e potencializar vendas através da inteligência artificial.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS