Tecnologia
Mais seguro que nunca: WhatsApp testa nova barreira de segurança
Descubra a última inovação do WhatsApp! A plataforma está testando uma nova camada de segurança com a adição de e-mail. Saiba mais sobre esse recurso em potencial que visa tornar suas conversas ainda mais seguras.
O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, está testando uma nova camada de segurança para o app. Segundo o site Android Police, a Meta, empresa dona do WhatsApp, deve lançar em breve o recurso de adicionar um e-mail como camada adicional de segurança dentro do aplicativo.
Esse recurso vem sendo testado desde agosto e já está disponível para usuários testadores na versão beta 2.23.24.10 no Android. A expectativa é de que a Meta libere, oficialmente, a função em breve.
O que é o novo recurso de segurança do WhatsApp?
O recurso de e-mail funcionará como uma espécie de reforço na segurança, acrescentando mais uma camada de proteção no caso de problemas. Inicialmente, o método usado era apenas o número de telefone cadastrado ao criar a conta, mas isso deve mudar em breve.
Assim, ao adicionar um endereço de e-mail ao seu perfil do WhatsApp, ele poderá ser usado no caso de trocar ou perder o celular, por exemplo, por meio de um código de verificação enviado sempre que você precisar usar o backup do Google Drive ou iCloud para restaurar suas conversas, apenas para citar uma possibilidade de uso.
Como posso usar o recurso de e-mail no mensageiro da Meta?
Como mencionamos, ainda se trata de uma função em fase de testes, então não são todos os usuários que têm acesso à novidade, pelo menos nesse primeiro momento. Mesmo assim, aqueles que usam a versão beta 2.23.24.10 do aplicativo no Android já podem conferir.
Caso você não faça parte desse seleto grupo, é preciso fazer como o resto de nós: aguardar até que a Meta libere a função para todos os usuários. A boa notícia para os adeptos de novidade, é que esse lançamento não deve demorar muito, já que a ferramenta vem sendo testada há um bom tempo.
A verdade é que esse recurso tem, realmente, o potencial de aumentar ainda mais a segurança das suas conversas no aplicativo, o que parece ser um dos principais focos da Meta.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?