Empresas
Marfrig e Minerva recebem autorização para venda de ativos entre si
Companhias atuam no setor de proteína.
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu um parecer final recomendando ao Tribunal Administrativo de Defesa Econômica a aprovação da operação entre Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3), condicionada à celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC).
A operação envolve a aquisição, pela Minerva, do negócio de carne bovina e ovina da Marfrig na América do Sul. Isso inclui determinadas plantas industriais de abate e desossa de bovinos e ovinos, além de um centro de distribuição, localizados no Brasil, Argentina e Chile.
Em agosto de 2023, as empresas formalizaram uma transação de R$ 7,5 bilhões, que envolve a venda de 16 plantas e um centro de distribuição.
Marfrig e Minerva
Conforme comunicado, o parecer do Cade sugere a redução dos limites materiais e geográficos estabelecidos na cláusula de restrição à expansão, sem alterar os demais termos e condições do contrato e da operação.
As empresas ressaltam que, além da aprovação definitiva do Cade, o fechamento da operação ainda depende do cumprimento de outras condições precedentes previstas no contrato.
Processadora de proteínas
A Marfrig SA é uma das maiores empresas de processamento de carne bovina do mundo, com operações que se estendem pela América do Sul, América do Norte e outras regiões. Fundada no Brasil, a Marfrig é conhecida por sua ampla rede de plantas industriais, onde realiza o abate e processamento de carne bovina, fornecendo produtos para mercados domésticos e internacionais. A empresa também atua no segmento de alimentos processados e preparados, oferecendo uma variedade de produtos para consumidores e grandes redes de varejo. A Marfrig se destaca por seu compromisso com a qualidade, sustentabilidade e inovação em toda a cadeia produtiva.
Minerva
A Minerva SA é uma das principais empresas brasileiras no setor de carne bovina, especializada no abate, processamento e comercialização de carne bovina, além da exportação de gado vivo. Fundada em 1992, a companhia possui operações em vários países da América do Sul, incluindo o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia, e exporta para mais de 100 países. A Minerva é reconhecida pela sua eficiência operacional e forte presença no mercado global de proteína animal. Além de carne bovina, a empresa também atua em outros segmentos, como produção de couro e vendas de subprodutos do abate.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas24 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia23 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz