Conecte-se conosco

Tecnologia

Mark Zuckerberg e Elon Musk unem forças contra Apple

De acordo com Zuckerberg e Musk, a abordagem rígida da Apple para a App Store é “problemática”.

Publicado

em

De acordo com Zuckerberg e Musk, a abordagem rígida da Apple para a App Store é "problemática".

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg , se posicionou contra o controle da App Store pela Apple – ecoando as reclamações feitas pelo recém-criado proprietário do Twitter, Elon Musk.

Durante uma entrevista no DealBook Summit do New York Times na quarta-feira passada, Zuckerberg questionou o controle da Apple sobre sua App Store.

“Acho que a Apple meio que se destacou como a única empresa que está tentando controlar unilateralmente o que os aplicativos colocam em um dispositivo”, disse ele, “e não acho que seja um lugar sustentável ou bom para se estar.”

Zuckerberg continuou: “Eu acho que é problemático para uma empresa ser capaz de controlar que tipo de experiência de aplicativo obtém no dispositivo”.

Seus comentários vêm na sequência de críticas semelhantes de Elon Musk. Em uma série de tweets que também abordaram o que ele alegou ser a redução das compras de anúncios no Twitter pela Apple, Musk chamou o controle da Apple sobre a App Store de “um problema sério”. O bilionário também disse que o Twitter pode ser expulso da App Store sem dar um motivo.

Zuckerberg não abordou as palavras de Musk sobre a Apple, mas suas críticas às políticas da empresa não são novas. Dois anos atrás, ele acusou a Apple de bloquear concorrentes e cobrar “aluguéis de monopólio” na App Store. Musk também criticou a taxa da App Store da Apple – a empresa fica com 15% a 30% de todas as compras no aplicativo iOS.

Em 2021, a Apple mudou sua política de privacidade, impedindo que aplicativos sociais como o Facebook da Meta direcionassem anúncios aos usuários. Como resultado, as empresas que dependem dos lucros da publicidade digital viram as receitas caírem, com os lucros da Meta despencando 50%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS