Conecte-se conosco

Empresas

McDonald's retira 3 itens do cardápio, fãs vão sentir falta

Publicado

em

Um lançamento de novos produtos feito pelo McDonald’s durante a pandemia da covid-19 está com os dias contados. Isso porque a rede de lanchonetes decidiu retirá-los do cardápio.  

Estamos falando do McCafé Bakery, lançado em outubro de 2020 e que pretendia não só disputar com a concorrência, mas também atrair os clientes que estavam trabalhando de casa, em razão do isolamento social.

A retirada será iniciada a partir deste mês. Os famosos bolinhos de maçã, muffins de mirtilo e pãezinhos de canela deixarão de ser oferecidos nas lojas. Se você gosta desses produtos, talvez sejam os últimos dias para se despedir.

Motivo

A empresa alega que eles já não estão entre os mais vendidos e que, por isso, preferiu suspender a venda. Em entrevista à CNN, um porta-voz do McDonald’s explicou que a rede está sempre ouvindo os fãs e ajustando o cardápio, conforme a demanda.  

Ele informou, ainda, que a data prevista para começar a descontinuação do McCafé Bakery vai variar de acordo com a unidade de lanchonete, mas que o início autorizado é a partir deste 15 de julho.

Insatisfação

A notícia, claro, já começou a gerar insatisfação nos clientes que gostam dos produtos. “Eles se livraram do bolinho de maçã do McDonald’s, alguém, por favor, me acorde desse pesadelo! Não fiz nada para merecer isso”, afirmou um cliente no Twitter.

Apesar disso, alguns usuários da rede social pontuaram que os bolinhos não tinham um sabor muito fresco. Vale lembrar, ainda, que o McDonald’s vai manter no cardápio os biscoitos de chocolate, a torta de maçã assada e as sobremesas geladas.  

Essa mudança faz parte de uma série de alterações feitas nos últimos meses, visando ao aumento da quantidade de clientes e, claro, das vendas.  

O objetivo, basicamente, é melhorar os principais itens do menu, como o caso do próprio Big Mac, com novos procedimentos de cozimento e aprimoramento dos pães utilizados nos sanduíches.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS