Conecte-se conosco

Tecnologia

Melhor que o TikTok? Google compra empresa de avatar por US$ 100 milhões!

Google teria comprado a empresa para concorrer com o TikTok, que tem sido uma forte concorrente em pesquisa.

Publicado

em

Com o objetivo de concorrer com os recursos do TikTok, o Google acabou adquirindo a Alter, que é uma startup de inteligência artificial especializada em desenvolver avatares. Ela é a antiga Facemogi, que ganhou destaque no ano passado, após marcas como Play Ventures e Roosh Ventures investirem nela.

Quem trouxe a informação da compra à tona foi o TechCrunch, que não sabe informar exatamente o valor pago, mas diz que é algo em torno de US$ 100 milhões. Recentemente, a empresa recebeu um investimento do Twitter, de cerca de US$ 3 milhões, e hoje possui sede nos Estados Unidos e República Tcheca.

A compra aconteceu entre agosto e setembro deste ano, de forma silenciosa, porém, a informação foi descoberta devido a atualização dos executivos em seus perfis do LinkedIn. Um deles foi Jonathan Slimak, que é COO da empresa.

No último dia 27, a informação foi confirmada por um porta-voz do Google, que não deu mais detalhes sobre o acordo nem sobre o valor pago na empresa. Aliás, o motivo da compra também não foi revelado, mas tudo indica que foi devido ao crescimento do TikTok.

Por incrível que pareça, a plataforma de vídeos tem sido um grande concorrente do Google, pois seus usuários utilizam para fazer pesquisas. Entre as principais pesquisas que o Google tem perdido para o TikTok estão as de indicações de restaurantes e passeios, por exemplo.

Isso se deve ao recurso de vídeo, em que é mais fácil emitir a opinião sobre os lugares pesquisados, além de os usuários poderem contar com o feedback de seus influenciadores favoritos, casos eles já tenham produzido uma resenha sobre o que pesquisam.

Sendo assim, fica muito mais fácil para os usuários do aplicativo procurarem tudo em um só lugar, do que navegar por diversas páginas no site de pesquisa.

Mas onde o Google utilizará os avatares?

A intenção é incrementar o YouTube, na sua ferramenta chamada Shorts. Os Shorts do YouTube são vídeos curtos disponíveis dentro da plataforma, que funciona de forma muito parecida com o TikTok, e tenta concorrer com ele para chamar a atenção novamente dos usuários da internet.

Com esse recurso, os criadores de Shorts poderão utilizar avatares personalizados e exclusivos para criar seus vídeos curtos e entreterem seus inscritos.

Esse tipo de recurso tem feito muito sucesso no TikTok, causando muita curiosidade em quem ainda não é usuário do aplicativo, o que acaba levando novos usuários para a plataforma.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS