Empresas
Memória afetiva: relembre 3 refrigerantes que fizeram sucesso no Brasil e saíram de linha
Memória afetiva: você se lembra desses 3 refrigerantes que fizeram muito sucesso entre os brasileiros, mas saíram de linha? Confira!
Desbloqueando memórias: você se lembra desses 3 refrigerantes que fizeram sucesso na mesa das famílias brasileiras no passado, mas deixaram de existir? Além da tradicional Coca-Cola, popular e presente nas prateleiras dos mercados há muito tempo, sempre existiram outras opções que agradavam à garotada, inclusive com diferentes sabores e valores mais acessíveis para a população.
Confira, a seguir, 3 refrigerantes que foram sucesso no Brasil no passado, mas que sumiram das prateleiras dos supermercados com o passar dos anos.
Guaraná Brahma
Imagem: Carol Maluf / shutterstock
A Brahma não era conhecida apenas pela cerveja, mas também pelo guaraná que conquistou milhares de famílias. Além dele, a linha de refrigerantes lançada pela marca em 1927 contava também com outros sabores, como limão e tônica.
Apesar de sempre ter sido bem recebido pelos consumidores brasileiros, o auge do produto aconteceu durante os anos 80. Porém, os produtos começaram a sumir das prateleiras dos supermercados nos anos 2000, e mesmo que muita gente sinta falta, eles nunca mais foram relançados.
Mirinda
Imagem: Pavlo Lys / shutterstock
O refrigerante Mirinda também fez muito sucesso entre as crianças na época em que foi lançado. Em tradução do Esperanto, língua do criador da marca, Mirinda significa “maravilhoso(a)”.
Apesar de disponível em vários sabores, o preferido entre os brasileiros era o de laranja que, em 1998, foi substituído pela Sukita, vendida até hoje nos estabelecimentos brasileiros. Sua popularização se deu principalmente pelo valor acessível, e até é possível encontrar o produto em outros lugares do mundo, como na Europa.
7 Up
Imagem: Shutterstock
O 7 Up é um refrigerante de limão criado em 1929 e muito vendido em diversos lugares do mundo. No entanto, sua estadia no Brasil não foi muito longa. Apesar de ter conquistado o paladar de parte da população brasileira, o produto conhecido por “curar ressaca” foi pouco vendido em diversas regiões do país.
Por não conseguir manter-se no topo da lista de mais vendidos, o 7 Up foi substituído nas prateleiras dos supermercados pelo Teem, também no sabor limão.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia11 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?