Conecte-se conosco

Tecnologia

Mensagem no Caixa Tem impede usuário de movimentar dinheiro da conta

Ao tentar movimentar os recursos do programa, beneficiários recebem uma notificação de “acesso bloqueado”, que impede o uso do dinheiro.

Publicado

em

Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal segue com os pagamentos do auxílio emergencial. Atualmente, o banco deposita os recursos da 5ª parcela do benefício, tanto para quem é público geral ou inscrito no Bolsa Família.

Leia mais: Auxílio emergencial: Conheça o calendário final do programa

Apesar de o dinheiro cair na conta, os beneficiários continuam tendo problemas ao acessar o app, que inviabiliza a movimentação dos recursos.

Segundo relatos, ao tentar acessar a plataforma, a seguinte mensagem surge na tela: “The Request Is Bloqued” (em tradução livre do inglês, “O pedido foi bloqueado”). Alguns usuário afirmaram nas redes sociais que a situação vem ocorrendo com frequência.

“Justamente no dia do pagamento o app do Caixa Tem dá erro. Vamos resolver isso logo Caixa, Quem mais tá com problema de The Request is Blocked comenta ai e vamos nos ajudar”, declarou um usuário no Twitter sobre a instabilidade do aplicativo.

O que diz a Caixa

Ainda não se sabe a quantidade de pessoas que estão passando por estes problemas de acesso no Caixa Tem, ou se o banco está se movimentando para solucionar as reclamações.

Tais incertezas têm gerado preocupação em quem precisa movimentar o dinheiro do auxílio emergencial. Segundo as redes sociais da instituição, eles só estão respondendo mensagens privadas acerca de toda essa situação.

Até o momento, os motivos que tem causado a instabilidade são desconhecidos. A hipótese mais provável é de que o problema nos acessos seja oriundo de um congestionamento, resultado do acesso em grande escala, e ao mesmo tempo, dos beneficiários assim que uma rodada é liberada. As circunstâncias, por outro lado, ainda não foram oficializadas pela estatal.

Vale lembrar o Caixa Tem não é a única opção para o uso do auxílio emergencial. Mesmo os trabalhadores informais, que não podem sacar o dinheiro na data liberação, conseguem movimentar os recursos através do Internet Banking. Segundo a Caixa, é possível realizar os mesmo procedimentos presentes no Caixa Tem.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS