Tecnologia
Mensagens e compras: WhatsApp agora com pagamentos integrados
O WhatsApp já acolhia comerciantes em sua plataforma, mas agora irá possibilitar que pagamentos de compras sejam intermediados pelo app.
O mensageiro da Meta continua a inovar. Em sua plataforma, comerciantes já eram acolhidos, no entanto, por mais que nesses perfis seja possível acessar catálogos de produtos, não havia uma forma de os comprar diretamente pelo app.
Os pagamentos, muitas vezes, eram feitos pessoalmente ou por meio de outros métodos. Agora, o Mark Zuckerberg, CEO da Meta — a empresa responsável por grandes nomes das redes sociais, como Instagram e WhatsApp — fez o anúncio da nova ferramenta em uma postagem em seu Facebook.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, é quase impossível conhecer alguém que não use o mensageiro. Dessa maneira, permitir compras e vendas pelo app é uma ideia que traz facilidade para o comerciante e para o comprador.
Ao ouvir sobre a novidade, diversos usuários questionaram se esse novo método de pagamento seria um rival que entraria em conflito com o PIX, mas a Meta afirma que não haverá rivalidade entre os métodos de pagamento.
A novidade chega para facilitar o pagamento do usuário, que não precisará sair do aplicativo, abrir o aplicativo do banco, transferir o dinheiro e enviar o comprovante ao comerciante. Agora, tudo isso poderá ser feito diretamente pelo mensageiro, trazendo uma maior comodidade.
Como utilizar o novo recurso?
O recurso possibilita que pagamentos sejam feitos tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas. No entanto, para poder começar a utilizar a nova função, é necessário cadastrar um meio de pagamento.
Com o cadastro finalizado, para fazer transferências pelo aplicativo, é só clicar no ícone de cifrão ($). Essa ferramenta, por ser disponibilizada pela Meta, não apresenta nenhum risco àqueles que desejarem transferir dinheiro por meio do mensageiro.
No entanto, é sempre necessário ficar atento a quem tem acesso ao seu celular e ao aplicativo. O mais indicado é que o aplicativo seja configurado com a verificação em duas etapas e se possível, configurar a biometria para utilizar o app.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas18 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?