Conecte-se conosco

Tecnologia

Direto nos stories! Meta testa ferramenta que unifica WhatsApp e Facebook

Novo recurso permitirá o compartilhamento de status temporários entre ambas as redes. A ativação será manual e com necessidade de autorização.

Publicado

em

A Meta, companhia de Mark Zuckerberg proprietária de WhatsApp, Facebook e Instagram, deve propor, futuramente, uma nova forma de sincronização de uso entre as suas plataformas.

A novidade descoberta pelo site WABetaInfo está em fase de testes e incentivará os usuários do WhatsApp a compartilhar os status temporários do mensageiro também em forma de stories, só que no Facebook.

Tudo será feito de maneira rápida e simples, a partir da configuração do usuário, e sem precisar sair do aplicativo. O recurso está na versão beta 23.7.0.75 do WhatsApp para iOS, somente.

Como vai funcionar?

A previsão é que tudo ocorra como já acontece na união entre Instagram e Facebook. Além da possibilidade de compartilhamento dos stories entre uma plataforma e outra, já existe também o recurso de replicação das fotos no feed.

Para que os status do WhatsApp se transformem em stories do Facebook, o mecanismo será semelhante: o usuário terá de autorizar e acionar a configuração de “publicação simultânea” no app do mensageiro.

O processo é simples e permitirá o controle sobre os posts de maneira individual. O usuário poderá escolher qual publicação vai ou não ser compartilhada na rede social vizinha e “irmã” de empresa.

Recurso opcional

Como o recurso ainda está em fase de testes, ele está sujeito a melhorias e aprimoramentos. A Meta ainda não divulgou uma expectativa de quando ele será lançado, oficialmente, ou ampliado para usuários, além do iOS.

O que se sabe, a partir do que foi descoberto, até então, é que a configuração será opcional. Não será uma medida ativada de forma padrão, ou seja, ela não chegará ativada no app. Pelo contrário, ela estará desabilitada.

Quem desejar utilizá-la terá de acioná-la, manualmente. E da mesma forma que isso será possível, o inverso também poderá ocorrer, a qualquer instante, conforme o desejo e necessidade do usuário.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS