Conecte-se conosco

Empresas

Meta anuncia cortes na folha de pagamento e redução nas contratações

O diretor de produtos Chris Cox comentou que são “tempos difíceis” e “ventos contrários ferozes” contra a empresa.

Publicado

em

Mark Zuckerberg voltou atrás na decisão de aumentar as contratações de novos engenheiros para o Grupo Meta. O CEO revela problemas econômicos devido à queda dos valores das ações e uma significativa redução no valor da venda de anúncios.

Veja também: Desemprego cai para 10,5%

O corte está ligado ao atual cenário mundial, o que ocasiona uma preocupante diminuição da receita e lucro prospectados para a empresa até o final de 2022.

Nesse sentido, a empresa decidiu reduzir o número de admissões em até 30%. Inicialmente, foi divulgado a expectativa de efetuar 10 mil novas contratações para a área, mas em reunião com seus funcionários, foi decidido que a expectativa caiu para, somente, 7 mil novos postos.

Na sessão, também foi comunicado que alguns cargos não serão preenchidos e alertou que a empresa estará inclinada a demitir colaboradores que não atingirem o desempenho esperado em sua função.

“Provavelmente há um monte de pessoas na empresa que não deveriam estar aqui”, acrescentou o CEO de acordo com a Reuters, uma agência de notícias britânica.

O diretor de produtos Chris Cox comentou que são “tempos difíceis” e “ventos contrários ferozes” contra a empresa.

Christopher Cox é engenheiro de software e líder de negócios, além disso, também atua como Diretor de Produtos e Chefe de Equipe para a empresa. Cox acrescenta ainda que vai trabalhar com equipes mais enxutas e preparadas para lidar com um ambiente de crescimento mais lento e sem grandes orçamentos.

Zuckerberg afirma que essa pode ser “uma das piores crises que vimos na história recente”, se referindo aos prejuízos financeiros enfrentados nos últimos meses.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS