Tecnologia
Meta irá lançar assinatura para usuários obterem selo de verificação; saiba mais
A empresa irá lançar uma novidade para os usuários criadores de conteúdo, tanto no Instagram quanto no Facebook. Saiba mais!
A dona do Facebook e do Instagram, a Meta, irá lançar mais uma novidade no mundo digital. O serviço irá se chamar ”Meta Verified”, o qual será uma assinatura paga que garante aos usuários um selo de verificação a partir de uma identificação do governo.
A Meta está oferecendo uma assinatura direcionada aos criadores de conteúdo por US$ 11,99 por mês. Se adquirida por meio do aplicativo iOS, o preço sobe para US$ 14,99.
A assinatura inclui um selo de autenticidade para a conta do usuário, além de recursos extras como proteção adicional contra falsificação de identidade, suporte para a conta e maior visibilidade e alcance.
A empresa está seguindo uma estratégia recente adotada pelo Twitter ao investir em serviços por assinatura. Essas informações foram divulgadas por um porta-voz da Meta em um e-mail.
A nova oferta inclui uma assinatura para verificação de conta, seguindo o modelo já utilizado pelo Twitter. Outro exemplo é o Snapchat, que oferece o serviço Snapchat Plus. Essa abordagem busca diversificar os negócios das redes sociais, cuja receita é majoritariamente proveniente de publicidade.
A Meta anunciou sua entrada no mercado de assinaturas em um momento de impactos para as Big Techs, que vêm sofrendo com a desaceleração econômica e a consequente perda de receita com publicidade.
A empresa em questão foi fortemente afetada pela pandemia, pela guerra na Ucrânia e aumento da inflação no ano passado. Em comparação com os anúncios, as assinaturas oferecem uma fonte de receita mais estável e previsível para as empresas.
Ainda não está claro se os usuários estarão dispostos a pagar por serviços que sempre foram gratuitos, como os oferecidos pelas redes sociais. O Twitter, por exemplo, enfrentou dificuldades em popularizar sua oferta de assinatura.
No entanto, a Meta acredita que o aspecto mais valioso de seu pacote de assinatura será a “maior visibilidade”.
Destacar-se no Facebook ou Instagram tem se tornado cada vez mais difícil, especialmente com a recente mudança da empresa em direcionar os usuários para receber mais conteúdo personalizado.
A dona do Facebook e do Instagram promete oferecer “proeminência em algumas áreas da plataforma – como busca, comentários e recomendações” para os assinantes.
Ao contrário do Twitter, que não verifica a identidade dos usuários através da assinatura, a empresa exigirá que os usuários confirmem sua identidade com uma identificação governamental para obter a comprovação de verificação.
Atualmente, a Meta está testando o produto de assinatura na Austrália e na Nova Zelândia, além disso, deve lançá-lo nesses países nesta semana.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem