Conecte-se conosco

Finanças

Milhas: acumulo de pontos ajudam nas viagens

Ao cumulo de pontos de milha acabou tornando-se um aliado nas viagens para muitas pessoas. Confira aqui!

Publicado

em

Para aqueles que gostam muito de fazer viagens, conhecer novos lugares e viver diversas aventuras, o acúmulo de pontos de milhas através do uso contínuo do cartão de crédito acabou tornando-se uma ferramenta pragmática para vivenciar essas experiências, especialmente, no momento em que o Brasil encontra-se hoje, com grandes índices inflacionários, perda do poder de compra, combustível nas alturas e o dólar subindo.

Leia mais: Novo golpe que está sendo aplicado no Brasil rouba milhas de cartões

Nessa perspectiva, aquele gasto diário, que costumamos ter com o cartão de crédito, pode acabar servindo para uma reserva de hospedagem, tornando a viagem muito mais barata. Para aqueles que não entendem como funciona o mecanismo de milhas, é bem simples. A pessoa precisa possuir um cartão de crédito e fazer compras com ele.

Portanto, para somar os pontos, o consumidor, basicamente, precisa estar cadastrado em um programa de acúmulo de pontos que pode variar de banco para banco. Porém, os maiores planos de ponto que existem, até então, são: Livelo (mantido por Bradesco, Caixa e Banco do Brasil), Dotz, Esfera (Banco Santander), Iupp (Itaú), e o Átomos (C6 Bank).

As milhas valem dinheiro. Se você não entende, está perdendo dinheiro ou oportunidades de viagem. Os cuidados são em relação a filtrar as melhores oportunidades para acumular mais milhas com os gastos do dia-a-dia. Estando antenado nessas promoções é que se consegue turbinar o acúmulo“, explica Rafaela Molás, que encontrou nas milhas oportunidades altas de viajar.

No entanto, é preciso ter cuidado para não acabar gastando no cartão de crédito mais do que você pode pagar, não é mesmo?

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS