Finanças
Milhas: acumulo de pontos ajudam nas viagens
Ao cumulo de pontos de milha acabou tornando-se um aliado nas viagens para muitas pessoas. Confira aqui!
Para aqueles que gostam muito de fazer viagens, conhecer novos lugares e viver diversas aventuras, o acúmulo de pontos de milhas através do uso contínuo do cartão de crédito acabou tornando-se uma ferramenta pragmática para vivenciar essas experiências, especialmente, no momento em que o Brasil encontra-se hoje, com grandes índices inflacionários, perda do poder de compra, combustível nas alturas e o dólar subindo.
Leia mais: Novo golpe que está sendo aplicado no Brasil rouba milhas de cartões
Nessa perspectiva, aquele gasto diário, que costumamos ter com o cartão de crédito, pode acabar servindo para uma reserva de hospedagem, tornando a viagem muito mais barata. Para aqueles que não entendem como funciona o mecanismo de milhas, é bem simples. A pessoa precisa possuir um cartão de crédito e fazer compras com ele.
Portanto, para somar os pontos, o consumidor, basicamente, precisa estar cadastrado em um programa de acúmulo de pontos que pode variar de banco para banco. Porém, os maiores planos de ponto que existem, até então, são: Livelo (mantido por Bradesco, Caixa e Banco do Brasil), Dotz, Esfera (Banco Santander), Iupp (Itaú), e o Átomos (C6 Bank).
“As milhas valem dinheiro. Se você não entende, está perdendo dinheiro ou oportunidades de viagem. Os cuidados são em relação a filtrar as melhores oportunidades para acumular mais milhas com os gastos do dia-a-dia. Estando antenado nessas promoções é que se consegue turbinar o acúmulo“, explica Rafaela Molás, que encontrou nas milhas oportunidades altas de viajar.
No entanto, é preciso ter cuidado para não acabar gastando no cartão de crédito mais do que você pode pagar, não é mesmo?

-
Tecnologia2 dias atrás
Empresas sentirão os impactos da 5G inicialmente
-
Agronegócio2 dias atrás
Margaridas: aprenda a cultivar essa flor super delicada em casa
-
Finanças2 dias atrás
Descubra o que fazer quando o INSS desrespeita o prazo limite de resposta dos pedidos
-
Finanças24 horas atrás
R$ 23 milhões referente ao PIS/PASEP ano-base 2020 seguem esquecidos
-
Empresas2 dias atrás
Prática por quem utiliza vale refeição ou vale alimentação é considerada crime
-
Finanças20 horas atrás
O que fazer caso receba a notificação de irregularidade do INSS
-
Finanças22 horas atrás
Revisão do FGTS: Estimativa de correção até R$10 mil, segundo LOIT
-
Curiosidades1 dia atrás
Cobranças indevidas podem ser devolvidas pelo INSS