Conecte-se conosco

Saúde

Mito ou verdade: a Heineken é menos calórica do que as outras cervejas?

Será que a Heineken realmente engorda menos? Veja a verdade sobre as calorias e vantagens da queridinha do país.

Publicado

em

Heineken engorda

A questão de a Heineken engordar menos do que outras marcas de cerveja frequentemente surge entre os amantes deste tipo de bebida. Agora, um fato que já não é mais tão questionado diz respeito ao consumo regular e em grandes quantidades dessa cerveja. Você sabe se ela realmente favorece o ganho de peso?

Já é de conhecimento geral que essa bebida pode proporcionar um aumento nos estoques de gordura corporal. Seja de forma direta, devido às calorias presentes na bebida, ou indireta, por meio da ingestão de alimentos – geralmente calóricos – que costumam ser consumidos juntos com a cerveja.

No texto a seguir, você confere uma lista com a relação de calorias que compara a Heineken com outras cervejas populares. Veja quais são as vantagens das bebidas puro malte em relação às demais.

Comparando as calorias da Heineken com outras cervejas

Para verificar se a Heineken realmente engorda menos do que as outras cervejas, é necessário analisar a quantidade de calorias dela em relação às demais. Veja a comparação abaixo.

  • Heineken: 149 cal;
  • Sol: 125 cal;
  • Stella Artois: 128 cal;
  • Devassa: 142 cal;
  • Amstel: 143 cal;
  • Skol: 148 cal;
  • Brahma: 153 cal;
  • Budweiser: 156 cal;
  • Antarctica Original: 160 cal.

Conforme a comparação anterior, podemos perceber que, embora a Heineken tenha um teor calórico menor do que algumas marcas de cerveja, ela também tem mais calorias do que outras opções. Dessa forma, em termos de calorias, o consumo de Heineken resulta em um impacto similar ao das outras marcas.

Vantagens das cervejas puro malte

Os especialistas ressaltam que há vantagens nas bebidas puro malte, sim, pois elas contam apenas com ingredientes básicos, como água, malte e lúpulo. Dessa forma, essas cervejas geralmente têm um impacto menor na dieta em comparação às cervejas de trigo, que tendem a ser mais calóricas.

Vale observar que a Heineken, por ser uma bebida puro malte, tende a estimular menos a produção de insulina em comparação àquelas que contêm trigo, milho ou arroz em sua composição. Essa característica também se aplica a outras cervejas puro malte.

Publicidade

MAIS ACESSADAS