Conecte-se conosco

Empresas

Montadora famosa demite funcionários no Brasil e no Mundo; Confira!

Multinacional decide fazer “corte de gastos” demitindo centenas de funcionários pelo mundo. Fique por dentro do que está acontecendo.

Publicado

em

No início de 2023, a empresa multinacional estadunidense de fabricação automotiva General Motors (GM) afirmou em um comunicado que não haveria demissões. No entanto, recentemente, a montadora noticiou que iria reduzir as vagas de trabalho nos setores administrativos e executivos da empresa. 

Nos Estados Unidos, a notícia estampou uma matéria realizada pelo jornal Detroit News. De acordo com a empresa, ocorrerá a demissão de 500 trabalhadores. Essa medida tem como objetivo reduzir custos em torno de US$ 2 bilhões.

Nesse sentido, o diretor pessoa Arden Hoffman escreveu, em uma carta destinada aos funcionários da montadora de Detroid, que a empresa se manterá “comprometida com 2 bilhões em economia de custos nos próximos dois anos, o que encontraremos reduzindo despesas corporativas e gerais e a complexidade em todos os nossos produtos”.

Frente a isso, iniciou-se os cortes de muitos cargos, até mesmo os de nível executivo. Todavia, a montadora afirma que, na escala global, o número de demissões são de apenas “poucas centenas”, deixando dúvidas sobre quantos funcionários realmente terão seus empregos perdidos.

Na última terça-feira, ocorreu o fechamento com baixa de 1,5% na bolsa de valores, contudo, a GM afirmou que eles não enxergam os cortes como demissões, uma vez que essa medida, de acordo com a empresa, se trata apenas de um esforço para reduzir custos estruturais e calibrar o desempenho financeiro da empresa.

No entanto, tudo indica que a empresa está passando por problemas. Dessa maneira, no Brasil, outras duas montadoras também tiveram crises internas. Por isso, o mercado de automotores segue em alerta depois das férias coletivas oferecidas pela Chevrolet e Volkswagen no mês de fevereiro.

No município de Gravataí, no Rio Grande do Sul, os funcionários da Chevrolet tiveram recesso dos dias 6 ao dia 23 de fevereiro. Em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná, a fábrica da Volkswagen suspendeu sua produção desde o dia 22 de fevereiro e voltará apenas na sexta, dia 3 de março.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS