Automobilística
Volkswagen: Gol será substituído por outro carro que será mais caro
O Gol está se despedindo do mercado automobilístico e vai abrir espaço para outro carro com um valor superior ao carro popular.
O carro popular Gol tem uma história admirável entre os brasileiros e merece ser recordada. O modelo está no Brasil desde a década de 1980 e, depois de longos anos de sucesso no mercado, a Volkswagen anunciou que o carro sairá de linha. 2022 será o último ano em que as fábricas precisarão se preocupar com as peças do carro.
A Volkswagen preparou um marketing de vendas, assim como fez com a Kombi ao se despedir do mercado, assim, anunciou que o Gol será lançado como despedida em versão hatch, que se chama VW Gol Last Edition. Como substituição do carro no mercado, o modelo VW Polo Track irá assumir a posição do “Golzinho”, como é carinhosamente conhecido pelos brasileiros.
O anúncio do VW Polo Track para substituir o Gol foi algo quase que esperado para o mercado. No entanto, o valor do Polo não é tão acessível comparado ao carro que está saindo de cena, pois chega a custar R$ 80 mil na versão VW Polo Trak 0 km.
A notícia do encerramento do Gol não é somente um saudosismo sobre o modelo de carro, o que também significa que este é o fim dos modelos de carros populares no país. Os carros estão cada vez mais sofisticados para o mercado e os grandes exemplos são o Ford Ka, o Polo e o Chevrolet Onix, que já estão avançando em diferentes funções e características.
Valores mais altos no mercado automobilísticos
Neste ano, a inflação dos veículos novos poderá chegar ao nível do que foi oferecido em 2021, ao alcançar os 20% do mercado. É um reflexo do cenário pandêmico com a crise da fabricação dos dispositivos semicondutores.
O mercado automobilístico é um dos mais afetados pela falta do semicondutor ao ver a crescente imparável de dispositivos eletrônicos em 2020 e em 2021.
Os semicondutores são microchips utilizados em veículos elétricos ou convencionais, que produzem uma segurança maior para o veículo. O mercado foi afetado por conta da alta demanda da pandemia e das poucas fábricas que funcionaram frente ao cenário pandêmico.
Por isso, o mercado automobilístico sente que os valores estão cada vez mais altos e também afeta a compra dos veículos financiados e no que está sendo ofertado para os modelos mais novos.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio11 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças18 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer