Conecte-se conosco

Agronegócio

Mora em apartamento e não sabe qual planta cultivar? ESTA é a escolha ideal!

Publicado

em

Se você mora em apartamento, já deve ter notado que ter plantas em casa é um desafio muito maior do que cultivar em casas, principalmente se a casa tiver quintal. Isso porque as limitações de espaço e condições de luz e temperatura são um problema para as flores e demais espécies.

No entanto, se você está em busca de uma opção para ter em seu “ap”, saiba que existe uma planta que se destaca por sua adaptabilidade e facilidade de cultivo, é exatamente sobre ela que iremos falar aqui.

A planta ideal para apartamentos

Essa linda planta na foto acima é a violeta africana, mas você pode vê-la como a escolha perfeita para quem deseja trazer um toque de natureza para seu lar, mesmo que seja dentro de prédios.  

Uma das principais vantagens dessa linda flor é a facilidade para cuidar. Ela não requer grandes conhecimentos de jardinagem e é uma ótima escolha para iniciantes. Essa planta aprecia luz indireta, tornando-a ainda mais propícia para o cultivo em apartamentos.

Como se não fosse o suficiente, ela também tem preferência por temperaturas mais amenas, se desenvolvendo melhor em ambientes com temperatura entre 18 °C e 24 °C, o que é bastante adequado para a maioria dos lares. Além disso, essa planta floresce durante o ano todo, trazendo beleza e cor contínuas para o ambiente.

Resistente, versátil, fã de temperaturas amenas, capaz de estar sempre florida… o que mais a violeta africana traz de bom? Para acrescentar ainda outro motivo para você tê-la em seu apartamento, ela é uma opção bem acessível para quem busca plantas de baixo custo.

Você pode encontrar mudas da planta em floriculturas e até mesmo alguns supermercados, pagando um preço bastante acessível por elas.  

Como cuidar?

Como mencionado, não é preciso ser nenhum especialista em jardinagem para cultivar a violeta africana, bastando apenas alguns cuidados com o solo e a rega dessa planta. Em relação à água, basta manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado.

Você pode adubar ou fertilizar essa flor maravilhosa uma ou duas vezes no mês, o que definitivamente vai ajudá-la a crescer forte e saudável. Além disso, para que ela viva por muito mais tempo, faça o replantio anualmente, substituindo a mistura do vaso.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS