Tecnologia
Mude estes hábitos e tenha mais internet no celular durante o mês
Economizar o pacote de internet do celular não é uma tarefa fácil. Mas existem meios de fazer com seus dados durem muito mais. Confira!
Muitas pessoas ainda não sabem, mas quem utiliza algum tipo de serviço de pacote de internet no celular precisa tomar determinados cuidados e mudar hábitos para que os dados móveis possam durar o mês inteiro.
Não há nada pior do que estar usando a internet da operadora e, em poucos minutos, receber uma mensagem dizendo que 50% do pacote já foi embora. Para que isso não ocorra mais, continue lendo o texto e saiba como economizar os dados móveis do seu dispositivo.
Economia de dados
Em alguns celulares existe, no menu de configurações, a opção chamada “economia de dados”. Para que os seus durem por mais tempo, ative essa opção e não se esqueça de mantê-la sempre ligada.
Abaixe a resolução dos vídeos
Há quem já esteja vacinado e saiba que os vídeos consomem muitos créditos. Mas assisti-los com a resolução máxima consegue ser ainda pior. Por isso que as pessoas devem diminuir a resolução para que o conteúdo se torne mais “leve”.
Assistir muitos vídeos
Como já foi mencionado no tópico anterior, os vídeos consomem muito o pacote de internet. O melhor é evitar assistir vários ao longo do dia, principalmente aqueles enviados pelo WhatsApp. Deixe para vê-los quando estiver conectado ao Wi-fi.
Uso dos dados móveis dentro de casa
Muita gente ainda comete esse erro: ao chegarem em casa, não desativam a opção de dados para se conectarem ao Wi-fi e acabam usando boa parte do pacote em um lugar onde não há necessidade. Desse modo, é bom se manter atento quando estiver em casa.
Aplicativos de streaming
Se você costuma assistir filmes e séries usando o pacote de internet, saiba que aí está um dos motivos dos seus dados acabarem rápido demais. Eles sobrecarregam muito o aparelho, então é melhor acompanhar seus seriados favoritos pela TV, em casa.
Agora que você já sabe como economizar seu pacote de internet, prefira o usar apenas para fazer atividades básicas do dia a dia, como enviar mensagens e assistir uma pequena quantidade de vídeos em baixa resolução.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp