Saúde
Não beba mais suco de laranja! Há vários motivos para mudar já a sua rotina!
A laranja é uma fruta cheia de vitaminas e fibras, mas o suco dela não é bem assim. Entenda por que ele não é tão saudável como parece.
A laranja é uma fruta rica em vitaminas e fibras e, portanto, beber seu suco é uma forma saudável de consumir diversos nutrientes que farão bem para o organismo, correto? Entenda porque, na prática, não é bem assim.
Segundo estudos recentes, o costume passado de geração em geração de começar bem o dia com um suco de laranja pode não ser tão saudável quanto se acreditava.
A laranja é rica em vitamina C e carboidratos simples e seu bagaço contém muitas fibras e minerais, como cálcio e potássio, tornando a fruta uma opção muito saudável.
Essa combinação de nutrientes auxilia na melhora da digestão, na redução do processo inflamatório e na saúde cardíaca como um todo.
Porém, toda essa combinação de benefícios só pode ser encontrada de forma tão presente quando a fruta é consumida in natura, mas o mesmo não ocorre no suco.
Em um copo de suco de laranja há, geralmente, três ou mais unidades da fruta. No entanto, neste líquido é possível encontrar altas concentrações de açúcares, mas sem o bagaço, com suas fibras e nutrientes.
Essa concentração de açúcar pode elevar rapidamente o teor glicêmico no sangue e ser potencialmente perigoso para quem tem diabetes, por exemplo.
Além disso, a falta de fibras reduz a sensação de saciedade e, no longo prazo, pode levar ao aumento de peso ao provocar picos e quedas rápidas do açúcar no sangue.
Quem tem problemas com azia deve também tomar cuidado, já que o suco de laranja também contém grandes quantidades de ácido cítrico, aumentando a acidez do estômago e provocando desconforto.
Não é necessário deixar de tomar seu suco de laranja, mas vale a pena diminuir seu consumo, tentando dar preferência à fruta in natura, com o bagaço, consumindo, assim, todas as fibras e os nutrientes que a fruta pode proporcionar.
Ingerir as fibras maximiza a presença de vitaminas e diminui a absorção da frutose, o açúcar presente na laranja. Seu consumo é recomendado principalmente após as refeições.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp