Tecnologia
Não caia em falsificações! Aprenda a identificar se o seu carregador de celular é original
Acessórios de origem duvidosa podem danificar o aparelho.
Com os avanços tecnológicos, cada vez mais vemos surgir celulares com novas funcionalidades. Porém, isso também tem seu lado negativo, uma vez que faz com que o mercado das falsificações igualmente se expanda e cresça.
Por exemplo, não é incomum o comércio de carregadores falsificados, itens que inclusive são capazes de causar malefícios aos telefones. Isso ocorre porque, em virtude da intensidade diferente da corrente elétrica, as baterias podem ficar viciadas (não manter mais a carga).
Dessa forma, conseguir descobrir se o seu produto é original ou não é essencial para garantir a vida útil de um celular. Essa não é uma tarefa fácil, entretanto existem algumas dicas capazes de auxiliar o consumidor com isso, e vamos conferir algumas delas hoje.
Como identificar um carregador falso?
O primeiro de tudo é estar ciente de que um carregador falso é um risco não somente para o aparelho, mas também para o seu proprietário. Afinal, não é incomum que tais itens causem choques elétricos ou até mesmo explodam, devido ao superaquecimento.
Isso ocorre porque esses bens não contam com os padrões de segurança mínimos exigidos das empresas legalizadas, responsáveis por fabricar os objetos autênticos. Geralmente, os produtos originais vêm embalados em caixas de alta qualidade, contendo logotipos e informações nítidas comumente utilizadas pelas companhias.
Portanto, se a sua aquisição veio guardada em algo diferente disto, esse já é um sinal de alerta. Ademais, o próprio carregador deve ser examinado, afinal, as versões oficiais contêm a impressão da marca bem definida, enquanto nas alternativas falsificadas isso não ocorre.
Se for possível, compare seu objeto com um modelo autêntico antes de finalizar a compra, observando fatores como peso, design e composição do material estrutural. Segundo especialistas, um dos sinais mais evidentes de falsificação é o tempo de carregamento.
Elementos de procedência duvidosa costumam demorar muito mais para carregar um Smartphone, justamente devido aos materiais inferiores dos quais esse bem de consumo é feito. A última dica é efetuar uma comparação de preços. Caso haja uma grande diferença, algo pode estar errado, e por vezes o barato costuma sair caro.

-
Mundo8 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos11 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções