Conecte-se conosco

Saúde

Não estrague seu happy hour! 4 dicas para beber cerveja no calor e não passar mal

Com esses cuidados em mente, você pode curtir o calor com a sua cervejinha sem colocar sua saúde em risco.

Publicado

em

Quando o termômetro dispara, a vontade de se refrescar com uma cerveja bem geladinha também aumenta. Porém, antes de abrir a próxima garrafa, é crucial lembrar que beber no calor exige alguns cuidados para não acabar se sentindo mal. Ao contrário do que muitos pensam, o álcool não contribui para a hidratação. Pelo contrário, faz com que percamos ainda mais líquido, o que pode ser um problema em um dia muito quente.

Cuidados essenciais para beber cerveja no calor

1. Cuidado perto da água

Beber perto da piscina ou do mar pode ser perigoso. O álcool compromete nosso equilíbrio e coordenação, aumentando o risco de acidentes na água. Então, se for mergulhar, faça isso com cautela e só se estiver se sentindo 100% bem.

2. Hidratação é chave

Manter-se hidratado é outra regra para não sofrer com o calor. Isso significa beber muita água antes, durante e depois de dar uns goles na cerveja. Um bom ponto de partida é tomar cerca de 35 ml de água para cada quilo que você pesa, ajustando conforme a necessidade, dependendo do quanto você se mexe e de quão quente está o dia.

3. Coma algo saudável

Comer bem antes e depois de beber pode evitar aquele mal-estar no estômago. Escolha alimentos leves e nutritivos, como frutas, legumes e proteínas magras, para manter o corpo bem alimentado.

4. Não esqueça o protetor solar

Beber no calor faz a gente suar mais, o que significa que sua pele fica mais exposta ao sol. Então, use um bom protetor solar, com FPS 30 ou mais, e reaplique a cada duas horas para evitar queimaduras solares.

E se você exagerar?

Se você começar a se sentir mal, com sintomas como tontura, dor de cabeça ou sede extrema, é sinal de que deve parar com o álcool imediatamente. Procure um lugar fresco para se hidratar. E se os sintomas não passarem, ou se você começar a se sentir pior, é hora de procurar ajuda médica.

Com esses cuidados em mente, você pode curtir o calor com a sua cervejinha sem colocar sua saúde em risco.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS