Conecte-se conosco

Agronegócio

Não fique sem tempero: guia completo de como plantar salsinha em casa!

Ela pode ser utilizada com uma variedade incrível de pratos e receitas; aprenda a cultivar em casa e nunca mais fique sem esse tempero!

Publicado

em

A salsa — ou salsinha — é capaz de realçar sabores nos mais variados pratos e receitas da culinária brasileira e mundial. Isso porque ela é uma planta aromática extremamente versátil e saborosa, sendo utilizada como um tempero capaz de transformar o sabor das coisas.

Então, se você é um fã dessa planta incrível e não pode ficar sem ela para seus pratos, aprenda tudo sobre como cultivá-la em sua casa e nunca mais deixe faltar aquele toque especial nas refeições.

Como plantar salsinha

A salsinha, assim como praticamente todas as plantas, se beneficia de um solo fértil, rico em matéria orgânica e com boa drenagem.

Por isso, escolha um vaso com furos ou com sistema de drenagem. Uma dica para quando for germinar, faça diretamente no local definitivo, pois essa é uma planta frágil que não suporta o transplante.

Para germinar, outra dica legal é deixar as sementes em água morna por um dia antes de plantar. Passado esse tempo de molho, espalhe as sementes por toda a superfície da terra escolhida e cubra com uma camada fina de terra.

Feito isso, é importante observar de perto o crescimento das mudas, evitando que estejam muito próximas umas das outras e competindo pelos nutrientes. Se notar algumas plantinhas menos desenvolvidas, retire-as, desse modo as outras irão crescer ainda mais saudáveis.

A salsa não precisa de muito sol, mas também não gosta de temperaturas muito baixas. Então, com pelo menos 4 horas de luz solar diária a planta irá se desenvolver bem, o que faz dela uma ótima opção para dentro de casa, além de ficar sempre acessível para a hora de preparar os pratos.

Para regar, basta molhar o solo ao redor da planta, mantendo-o sempre úmido, mas nunca encharcado. Para colher, é recomendado cortar 2 dedos do solo, assim a planta consegue rebrotar sozinha. Além disso, evite retirar mais que um terço das folhas, já que isso enfraquece demais a planta.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS