Conecte-se conosco

Curiosidades

Não se envergonhe tanto: outras 5 manias tão inusitadas quanto cantar no chuveiro

Existem muitas pessoas pelo mundo com algumas manias estranhas; conheça 5 delas e veja se você pratica alguma!

Publicado

em

Manias são ações vistas com estranhamento por terceiros que não têm o mesmo costume — ou a cultura, religião, gosto e afins — de quem as pratica. No entanto, por mais que sejam diferentes, elas são muito mais comuns do que inicialmente se imagina.

Você, provavelmente, conhece alguém que canta no chuveiro ou, até mesmo, você é esse alguém, por exemplo. Mas para algumas pessoas, essa prática pode ser totalmente estranha e vista como algo um pouco esquisito.

Por vezes, esse tipo de ação é derivado do aprendizado pela repetição de familiares ou amigos, excesso de pensamento, superstições, ou são simplesmente feitas de maneira totalmente inconsciente e mecânica, de modo que já fazem parte da vida da pessoa. Abaixo, conheça 5 manias estranhas.

Manias mais estranhas do que cantar no chuveiro

Fingir estar no videoclipe da música que está escutando

Cantar no chuveiro pode ser estranho para alguns, mas pelo menos isso é feito dentro de casa, com privacidade. Já algumas pessoas fingem estar em um videoclipe enquanto estão caminhando pela rua ouvindo música, se movimentando exageradamente e até mesmo cantando alto.

Fingir estar sendo entrevistado

Normalmente, essa mania pode ser associada a um certo tipo de pensamento excessivo, de modo que a pessoa se coloque em situações imaginárias, como se estivessem sendo entrevistadas por alguém que apareceu subitamente na rua.

Pensar em idiomas diferentes

Por mais que seja uma mania interna e discreta, esse tipo de hábito pode ser até benéfico para pessoas aprendendo outro idioma ou que sejam fluentes em línguas diferentes. No entanto, é importante não se esquecer de praticar o idioma usado diariamente no local em que se vive.

Pensar como agiria se fosse determinado personagem

Fãs de filmes, séries e novelas são capazes de passar horas dizendo como fariam diferente daquele personagem na ficção, utilizando ao máximo sua imaginação e até mesmo a capacidade para resolver conflitos, o que é bastante interessante.

Andar pisando em uma mesma linha

Isso acontece normalmente com crianças, que quando veem uma linha ou ladrilhos de cor específica imaginam aquilo como uma espécie de jogo – ou competição consigo mesmo -, sendo que, se pisar errado, perde. No entanto, até mesmo adultos podem ser pegos por isso e se atrasar para compromissos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS