Agronegócio
Não tenha um coração de pedra, tenha uma suculenta ROSA DE PEDRA!
Além de belíssima, essa espécie é muito fácil de cultivar! Confira mais detalhes do plantio e aproveite para ter essa suculenta em casa!
Pra você que está iniciando no ramo da jardinagem e procura uma espécie de fácil cultivo, a rosa de pedra é a planta ideal. Essa suculenta possui folhas em formato de uma rosa, e além de ser belíssima, o seu cultivo é muito simples, pois não necessita de cuidados especiais.
Além disso, essa espécie possui grande capacidade de absorção de água, sendo ideal para aqueles donos de plantas que se esquecem de regá-las. Apesar de seu nome popular, a rosa de pedra também é bastante conhecida como echeveria.
Com seu formato sofisticado, essa espécie pode ser utilizada para decorar tanto ambientes internos como externos, pois se adapta facilmente às condições do ambiente nos espaços da casa onde são cultivadas. Além disso, a rosa de pedra pode suportar temperaturas de 40ºC até -5ºC. Entretanto, é melhor que o seu cultivo seja feito em ambientes mais quentes.
Essa espécie de pequeno porte, quando floresce, pode trazer pequenas flores de coloração amarela com rosa, roxo, verde com azul, rosa e branco. Se interessou? Veja como cultivar essa espécie da maneira correta e deixar seu ambiente ainda mais charmoso!
Reprodução: freepik
Como cultivar a rosa de pedra em casa
Solo
As rosas de pedra são plantas que podem ser cultivadas tanto em vasos como em canteiros. Entretanto, para que a espécie se desenvolva bem, é importante que o solo de plantio seja rico em matéria orgânica e com boa drenagem.
Esse tipo de planta prefere solos mais neutros, dessa forma, caso o solo seja muito arenoso é bom investir em uma boa compostagem orgânica. Se ele for muito argiloso, adicione areia.
Iluminação
A rosa de pedra é uma planta que deve ficar ao sol para manter sua bela aparência. Dessa forma, ao cultivá-la em ambientes internos, é importante deixar a planta próxima a janela, em uma área com bastante incidência solar.
Rega
Apesar de possuir bom armazenamento de água, a rosa de pedra deve ser regada apenas quando o solo estiver seco, pois a falta da mesma pode fazer com que a espécie perca a sua rigidez.
Além disso, é importante evitar a utilização de pratos embaixo dos vasos, pois a utilização deles causa o acúmulo de água, apodrecendo assim, as raízes da espécie.
Agora que você sabe como cultivar essa espécie da maneira correta, que tal iniciar o seu próprio plantio em casa?

-
Saúde2 dias atrás
Ameaça invisível: perigo crescente no jardim precisa ser eliminado com rapidez
-
Agronegócio2 dias atrás
Maior fazenda do Brasil supera a cidade de São Paulo em tamanho
-
Agronegócio24 horas atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Mundo2 dias atrás
Top 10 países mais caros para se viver no mundo: Brasil está na lista?
-
Mundo2 dias atrás
Brasil é a 17ª maior força aérea do mundo, aponta relatório global
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quanto ganha um funcionário do McDonald’s nos Estados Unidos?
-
Carreira2 dias atrás
Atenção, funcionário! Saiba qual erro fatal você deve evitar ao falar com o chefe
-
Commodities2 dias atrás
5 pedras preciosas mais valiosas do mundo que você precisa conhecer