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Navegação Premium: Facebook e Instagram Sem Anúncios

Meta lança assinatura paga para remover anúncios do Instagram e Facebook na Europa.

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Meta

A cada dia que passa, as redes sociais, plataformas de vídeos e demais serviços da internet estão investindo em opções sem anúncios, destinadas para aquelas pessoas que detestam interrupções no conteúdo consumido. O YouTube já faz isso, e o Twitter também.

Agora, a empresa que cuida tanto do Instagram quanto do Facebook, a Meta, irá fazer o mesmo, disponibilizando uma assinatura paga que removerá propagandas comerciais de ambas as plataformas. Tal serviço será ofertado primeiramente na Europa, em duas versões para o público.

Na primeira opção, o indivíduo que utiliza essas redes no computador pagará mensalmente 9,99 euros, ou então 12,99 euros, se preferir acessar via celular ou outro dispositivo móvel. As ofertas devem começar a partir do primeiro dia de março do próximo ano (2024).

Posteriormente, a companhia afirmou que as informações dos assinantes não serão usadas para realizar o direcionamento de anúncios, e a modalidade só será acessível para pessoas com mais de 18 anos completos.

Dessa forma, o pagamento será aplicado a todas as contas vinculadas ao Instagram e Facebook, mas a Meta cobrará valores adicionais por páginas vinculadas futuramente, de acordo com uma notícia exclusiva do site The Verge.

Por que essa mudança?

A Meta deseja aumentar sua receita e tranquilizar a União Europeia, que recentemente tem demonstrado preocupação com a segmentação de anúncios e o uso de informações dos usuários.

Assim, oferecendo a opção de usar os serviços gratuitamente ou pagar um valor adicional para remover os anúncios, a empresa acredita que não enfrentará problemas com a UE neste aspecto.

“Respeitamos o propósito das regulamentações europeias e estamos empenhados em cumpri-las”, informou a Meta na postagem que anuncia o novo modelo de assinatura.

Segundo a companhia, os internautas poderão continuar acessando gratuitamente todos os seus produtos e ninguém será coagido a aderir às versões pagas, ou seja, a experiência de uso não será afetada. Portanto, a possibilidade de assinatura foi pensada como algo feito para “cumprir as regulamentações europeias“, como revelou a empresa.

Consequentemente, essa modalidade não deve ser lançada em outras partes do mundo, pelo menos por enquanto. Só nos resta esperar para descobrir se os europeus irão gostar de desembolsar um pouco a mais para fugir de anúncios e da consequente coleta de dados promovida por eles.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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