Finanças
Neon lança cartão de crédito isento de anuidade para MEIs
Instituição financeira, que já lançou conta digital e maquininha de cartão, caminha para se tornar a principal plataforma para MEIs no Brasil.
Após lançar uma conta digital para microempreendedores individuais (MEIs) no final de 2020, a fintech Neon anunciou nesta quarta-feira, 3, que está oferecendo um cartão de crédito para esse público. O produto, que não possui anuidade, era um dos mais pedidos pelos clientes da instituição financeira: 97% deles afirmaram precisar de crédito e 67% declararam o cartão como necessário para o negócio.
A solução já vinha sendo testada por 5 mil clientes selecionados desde dezembro do ano passado. Agora, com o lançamento oficial, qualquer pessoa poderá solicitar o produto. Os interessados podem fazer o pedido através da plataforma MEI Fácil ou pelo aplicativo da instituição financeira.
A expectativa do Neon é que o cartão tenha bastante aderência entre os mais de 11 milhões de MEIs registrados, visto que obter crédito é uma dificuldade para esse público. Marcelo Moraes, fundador da MEI Fácil e diretor da área de pessoa jurídica do Neon, afirmou: “O MEI tem muita dificuldade de conseguir crédito pelas instituições tradicionais. Na maior parte das vezes, o microempreendedor precisa utilizar canais informais para conseguir levantar dinheiro”.
Com o lançamento do cartão, a instituição financeira se aproxima da sua missão de se tornar a principal plataforma para MEIs no país. Entre as soluções oferecidas estão conta digital e maquininha de cartões.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo14 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira