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Nestlé aumenta expectativa de alta nas vendas

Companhia ficou acima das previsões do terceiro trimestre, com alta de 4,9%.

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A Nestlé elevou sua previsão para o aumento das vendas orgânicas neste ano para cerca de 3%, após ficar acima das estimativas do terceiro trimestre nesta quarta-feira, com alta de 4,9% alavancada pela demanda aquecida por ração para animais de estimação, café e produtos de saúde.

Focado em categorias de alto crescimento, que compensaram o recuo nas vendas de alimentos para restaurantes e cafeterias, o maior grupo de alimentos do mundo lidou melhor com a pandemia do que alguns de seus rivais.

A francesa Danone, por exemplo, vai realizar uma grande reestruturação que pode desencadear em alienações depois que suas vendas despencaram 2,5% no terceiro trimestre.

Em meio às medidas restritivas para conter o vírus, como o isolamento social, a demanda por alimentos e bebidas consumidos por clientes em suas casas se manteve forte. Já as vendas de produtos consumidos fora de casa, que respondem por cerca de 15% das vendas da Nestlé, despencaram 26,4% no terceiro trimestre, segundo a companhia.

De janeiro a setembro, as vendas orgânicas da Nestlé aumentaram 3,5%, ficando além dos 2,8% projetados por analistas, de acordo com consenso divulgado pela empresa.

A previsão da Nestlé era de crescimento orgânico de 2% a 3% para este ano e alguns analistas afirmaram que a melhora das previsões era cautelosa, uma vez que uma alta de 2% no último trimestre seria o bastante para alcançá-lo. A empresa disse que pretende melhorar sua margem.

Nas Américas, as vendas tiveram o maior salto no período de nove meses, enquanto a Ásia registrou leve acréscimo.

Na China, onde negócios como a marca de leite de amendoim Yinlu e a unidade de nutrição infantil têm passado por dificuldades, também houve crescimento no terceiro trimestre, disse a Nestlé.

As vendas da Nestlé encolheram 9,4% para 61,9 bilhões de francos suíços, ou 68,33 bilhões de dólares, empurradas pela força da moeda e por desinvestimentos.

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