Economia
Ney Latorraca deixa testamento pronto para garantir a segurança do seu legado
Ney Latorraca foi um grande ator da Globo e coleciona trabalhos excepcionais. Em entrevista, revelou que seu testamento já está pronto.
Ney Latorraca é um grande ator da Globo que se aposentou no ano de 2017. “O Cravo e a Rosa” (2000) é uma das várias novelas que o artista já trabalhou. No entanto, pode ser visto em outras, como: “Estúpido Cúpido” (1975), “Vamp” (1991) e “Da Cor do Pecado” (2004).
Aos 78 anos ele possui um currículo de se ter orgulho — diga-se de passagem. E o ator, apesar da idade, está com a saúde em dia. No entanto, no programa “Persona in Foco”, da TV Cultura, ele revelou que seu testamento já está pronto para quando partir.
Ney Latorraca já está com testamento pronto
Em sua participação no programa “Persona in Foco”, o ator declarou que seu legado patrimonial foi fruto de seu trabalho nas peças de teatro, com destaque para o sucesso de “O Mistério de Irma Vap”, que permaneceu em cartaz por cerca de 11 anos.
Ney e o ator Edi Botelho são casados há mais de 20 anos e nunca tiveram filhos. Ao jornal Extra, ele explicou sobre a decisão de não possuir herdeiros.
“Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: ‘ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão’.”
Outra curiosidade sobre o ator é que ele decidiu deixar todo o seu patrimônio para instituições sociais. Duas delas são: a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e o Retiro dos Artistas.
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, declarou Latorraca.
O ano da aposentadoria
Em 2017 o ator declarou que estava se aposentando e, consequentemente, se afastando das atividades da televisão. Ele contou o motivo em uma coletiva de imprensa do musical Vamp: “Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”.
No entanto, mesmo após o anúncio, em 2018 ele participou do programa “Tá no Ar: A TV na TV” e, em 2019, da série “Cine Holliúdy”. Apesar da aposentadoria, seus trabalhos poderão ser vistos para sempre.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho11 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking