Conecte-se conosco

Saúde

Nojento: terrorismo do sushi assusta clientes e muda hábitos japoneses

Clientes mal-educados estão acabando com a tradição japonesa de consumir sushis em esteiras rolantes. Saiba tudo sobre o terrorismo do sushi.

Publicado

em

O sushi é um prato japonês componente da cultura milenar do país. No Japão, existem restaurantes que o servem em esteiras rolantes, onde os pratos vão passando enquanto os clientes se servem. Porém, esse método tem sofrido com uma prática de falta de educação por parte de alguns clientes, o chamado “terrorismo do sushi”.

Câmeras de segurança de redes, como a Choshimaru, que possui diversas lojas em Tóquio, já flagrou alguns clientes depositando bitucas de cigarro e outros cuspindo nos pratos que chegarão a outras pessoas.

Muitas pessoas têm deixado de frequentar esse tipo de restaurante com receio de sofrerem com essa ação. Assim, as redes que costumavam servir os pratos dessa forma já estão mudando os hábitos, e os clientes agora passaram a realizar seus pedidos de modo convencional, seja por dispositivos digitais ou por intermédio de um garçom.

As mudanças visam inibir essa terrível prática, evitando esse grande desrespeito com os demais consumidores, já que, com o método das esteiras, qualquer um pode servir de um prato que foi contaminado ou violado por outro.

Uma parte importante da cultura alimentar moderna do Japão fica ameaçada com essa prática negativa devido à perda de confiança na higiene dos restaurantes de sushis que fazem uso de esteiras para servir os pratos.

Outra rede que deve acabar com essa prática devido ao terrorismo do sushi é o grupo Sushiro, hoje a maior rede de sushis servidos em esteira no mundo.

De acordo com a rede de notícias Sora News 24, há uma onda nacional de repulsa aos restaurantes que ainda mantêm a prática de servir os pratos em esteiras.

A maioria dos consumidores não tem mais confiança na qualidade e na higiene dos produtos servidos em esteiras, e a segurança alimentar no Japão está posta em xeque.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS