Saúde
Norte-americano ‘cresce’ quase 20 centímetros com cirurgias radicais e compartilha sua história
O homem documentou toda sua jornada e compartilhou no TikTok; conheça os procedimentos, preços e riscos para crescer depois de adulto.
Ser baixinho pode ser um motivo de chacota, principalmente sendo homem, já que a sociedade atual tende a valorizar a altura como um sinal de poder e beleza. Assim, os homens — e até mesmo algumas mulheres — mais baixos sofrem com a falta de confiança, dificuldade de encontrar roupas e muito mais.
Desse modo, algumas dessas pessoas baixas podem buscar procedimentos cirúrgicos para ganhar alguns valiosos centímetros de altura. E, ao contrário do que se imaginava antigamente, agora é possível ‘crescer’ mesmo depois de adulto, mas a questão é: qual o preço?
Homem passa por procedimentos e ‘cresce’ de 1,65 m para 1,82m
Inicialmente, um dos preços principais não é nem o financeiro, mas sim as dores que os procedimentos cirúrgicos para alongamento dos ossos causam, já que não deveriam mais crescer após determinada idade, pelo menos não naturalmente.
Então, o processo é doloroso, caro e demorado, custando centenas de milhares de reais, além dos óbvios riscos inerentes de cirurgias, como infecções e afins. Os procedimentos consistem em cortar os ossos das pernas, inserir pinos metálicos e alongar os membros gradualmente com um aparelho externo.
E foi exatamente por isso que passou o norte-americano, identificado nas redes sociais como “Mr Broken Bonez” (Senhor Ossos Quebrados, em tradução livre). Inclusive, ele se submeteu não apenas a um, mas dois procedimentos cirúrgicos para alongar o fêmur e a tíbia.
Ele sofreu e se dedicou ao procedimento por seis longos meses, mas finalmente atingiu seu sonho: “cresceu” de 1,65m para 1,82m. O resultado realmente impressiona, como pode ser conferido na imagem abaixo, compartilhada no Instagram do próprio:
Imagem: Reprodução / Instagram
Esse tipo de cirurgia vem se tornando cada vez mais comum, principalmente com finalidades meramente estéticas. No entanto, por ser um procedimento bastante complexo, doloroso e caro, a indicação é realizá-lo em casos onde hajam discrepâncias no tamanho dos membros e riscos derivados disso.

-
Economia11 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia20 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças22 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?