Tecnologia
Nova ferramenta está chegando ao WhatsApp e promete trazer mais recursos para os usuários
O famoso aplicativo de conversas WhatsApp anuncia uma nova funcionalidade, e o recurso já está dando o que falar entre os usuários da plataforma.
Boas notícias para quem gosta de usar o WhatsApp, há uma nova ferramenta que já está disponível aos usuários que possuem a versão Beta do aplicativo, para sistema Android.
De acordo com fontes do WABetaInfo, uma famosa comunidade destinada a compartilhar notícias sobre os últimos lançamentos do app, o novo recurso se chama “Canais”.
Ainda segundo as informações divulgadas, essa funcionalidade será bastante parecida com um elemento similar que já existe no Telegram, e deve ser liberada para todos o mais brevemente possível.
A nova aquisição permitirá que administradores façam o compartilhamento de mensagens que posteriormente vão ser enviadas para todos os seus seguidores.
Além disso, também será possível anexar vídeos, fotos e outros formatos de arquivos junto ao conteúdo, da mesma forma que já ocorre nos chats já existentes.
Nem é preciso dizer que o anúncio agradou muito, em especial aquelas pessoas que se utilizam de grupos para trabalhar, estudar ou mesmo apenas por lazer.
Como a nova função vai funcionar?
Assim como já é padrão em outras redes sociais como o Twitter e o Instagram, os canais vão poder contar com selos de verificação, para atestar a sua autenticidade. Dessa forma, plágios de conteúdo e demais cibercrimes podem ser evitados dentro da plataforma.
A partir do momento que um canal recebe o rótulo de “público”, ele pode ser seguido e procurado por qualquer pessoa, sendo que o mesmo também ocorre no rival Telegram. Agora, se o administrador deseja tornar o espaço privado, isso também é possível. Dessa forma, ele é quem decide quem pode fazer parte e quem não é bem-vindo.
A atualização também pretende adicionar uma série de botões de atalho, de modo a tornar a experiência do internauta muito mais veloz e dinâmica. Entre as novas opções, estão deixar de seguir, compartilhar o canal, silenciar, denunciar conteúdo impróprio, entre outras.
E aí, ficou animado? Infelizmente, ainda será preciso esperar mais um tempo, pois, como foi dito antes, essa modalidade ainda está em fase de testes. Ela só será liberada depois que eles terminarem, garantindo mais segurança e coibindo falhas, instabilidades ou até mesmo roubos de dados.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Curiosidades2 dias atrás
Conhecida como a ‘mansão mais feia do mundo’, casa luxuosa vai a leilão nos EUA
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium