Tecnologia
Novas atualizações no WhatsApp Web podem tirar funções muito utilizadas
Isso será devido a implementação de novos recursos para o aplicativo, que prejudicará algumas funções que eram muito utilizadas na versão Web.
A mudança em questão no WhatsApp é a possibilidade de abrir e enviar fotos e vídeos de visualização única pelo computador, visto que a empresa do mensageiro quer adicionar um recurso que impossibilite capturar a tela quando estiver com uma dessas imagens aberta.
Essa mudança nas funções do aplicativo para Web acontecerá devido à implementação de novos recursos para o aplicativo de forma geral, o que prejudicará algumas funções que eram muito utilizadas na versão para desktop.
Essas informações são do WABetaInfo, que conta que esses novos recursos serão o bloqueio das capturar de tela, os famosos prints, além de a possibilidade de aplicar o desfoque em fotos de uma conversa.
Esse novo recurso do aplicativo visa maior segurança e privacidade para quem enviar fotos, o que sempre foi a intenção das fotos de única visualização. No entanto, a possibilidade de capturar a tela quando abria a mensagem podia fazer com que essas fotos e vídeos fossem vazadas sem o consentimento de quem as enviou.
Como essa função chegou para garantir mais privacidade, para impedir uma burla nas novas regras impostas, os desenvolvedores da atualização decidiram que a melhor maneira de adaptar essa regra à versão web era optar por limitar o acesso à visualização dessas imagens apenas para o aplicativo de celular.
Ao se deparar com uma foto de visualização única pelo seu WhatsApp Web, aparecerá a seguinte mensagem: “Você recebeu uma mensagem de visualização única. Para garantir mais privacidade você só pode abrir em seu telefone“.
Logo, não será mais possível abrir ou enviar fotos e vídeos de visualização única pelo WhatsApp Web, tanto na versão para o Beta Mac OS quanto para Windows.
Para quem utiliza o WhatsApp Web com frequência, a nova atualização pode ser um empecilho incômodo. No entanto, a atualização se antecipa ao impedir que burlem a regra se utilizando da versão do aplicativo para desktop, o que é uma decisão inteligente.
Ainda existem outros meios de se capturar a imagem da tela de exibição única, no entanto, a atualização vem para entregar mais segurança aos usuários do mensageiro.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025