Tecnologia
Novidade na atualização do Google Chrome beneficia bateria do MacBook
Veja como o Google Chrome realizou atualizações para que a experiência do usuário de MacBooks fosse melhorada.
Recentemente, o Google anunciou, em seu Blog do Chromium, uma atualização para o Chrome que deve agradar aos usuários de MacBook. A nova versão do navegador promete aumentar a duração da bateria no dispositivo da Apple.
O objetivo é reconquistar os usuários que migraram para o Safari, o navegador nativo da Apple, que é otimizado para funcionar em conjunto com os hardwares e softwares da marca.
Segundo a publicação, para aqueles que utilizam o MacBook Pro M2 de 13 polegadas, agora poderão navegar na internet por até 17 horas ou assistir a vídeos no YouTube por até 18 horas com uma única carga de bateria.
Além disso, o modo de economia de energia do Chrome estando ativado, assim, o Google garante que é possível ganhar até 30 minutos extras de navegação, o que também deve beneficiar os usuários de MacBook mais antigos.
O Google realizou ajustes em diferentes áreas do Chrome para melhorar a eficiência energética do navegador em dispositivos com macOS. O primeiro ajuste foi feito nas tags iFrames, que permitem abrir outras páginas a partir da página inicial.
O Google ajustou a coleta de lixo e compactação de memória nessas tags para reduzir o uso da memória de curto prazo, resultando em menor consumo de energia.
O segundo ajuste foi feito nos temporizadores do Javascript para reduzir a frequência de ativação da CPU. Além disso, foram simplificadas as estruturas de dados usadas para armazenar conjuntos de informações que tinham acessos frequentes com a mesma chave.
Além disso, o Chrome foi ajustado para detectar padrões de alteração que não afetam os pixels na tela e ignorar as etapas desnecessárias de estilo, layout, pintura, varredura e GPU, o que contribui para maximizar a eficiência energética do navegador em dispositivos com macOS.
Por fim, o Google realizou uma última regulagem na interface DOM (Modelo de Documento por Objetos) do navegador, que representa a página da Web.

-
Mundo2 dias atrás
Três cidades brasileiras estão entre as 10 mais perigosas do mundo
-
Tecnologia17 horas atrás
Você precisa saber: este é um sinal claro de que alguém hackeou seu celular Android
-
Tecnologia15 horas atrás
Como ler mensagens no WhatsApp sem que a outra pessoa saiba?
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a cultivar alho em casa e colha temperos frescos o ano todo
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer trocar de celular ou carro? Leilão da Receita tem produtos com descontos impensáveis!
-
Fundos Imobiliários - FII's2 dias atrás
O que locatários priorizam ao alugar um imóvel? Estudo revela prioridades
-
Moedas14 horas atrás
Nota de R$ 50 sem a frase ‘Deus seja louvado’ pode valer até R$ 4 mil
-
Finanças2 dias atrás
Inter lança campanha com pontos extras no cartão de crédito; veja como funciona