Tecnologia
Novo aplicativo surge como uma ameaça ao uso do WhatsApp
A competitividade no mercado tecnológico tem mantido algumas redes sociais no topo, mas pode acontecer de uma outra novidade surgir com ideias mais atuais.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado em todo o mundo e é um grande meio de comunicação para empresas. A plataforma se consolidou no primeiro lugar dos aplicativos de mensagem e está sob a administração do grupo Meta, do Mark Zuckerberg, também responsável pelo Instagram e pelo Facebook.
Nos últimos anos, o WhatsApp foi crescendo cada vez mais e tem oferecido a seus usuários novas formas de otimizar a plataforma. Recentemente, por exemplo, o usuário ganhou a possibilidade de retirar o “on-line” para outras pessoas, o que comprova o grande crescimento da plataforma no mercado.
Uma nova proposta vem ganhando força com o tempo e pode crescer ainda mais, alcançando grupos completamente distintos. O Signal surgiu em 2014 e a sua principal proposta para o funcionamento é ser concorrente do WhatsApp.
Até o momento, os organizadores da mais nova plataforma não escondem o desejo de tornar o Signal maior que o WhatsApp, com recursos diferentes dos que têm sido oferecido e com características tecnológicas mais avançadas.
Aliás, um grande fenômeno do WhatsApp que foi lançado recentemente já estava sendo utilizado pelo Signal, que é a possibilidade de ouvir os áudios em 1x, 1,5x e 2x. A principal diferença entre o WhatsApp e o Signal se concentra na postagem dos status, pois o objetivo da Meta é que os diferentes aplicativos da equipe possam possuir formatos semelhantes entre si.
O Signal é mais seguro que o WhatsApp?
O Signal estabeleceu um código que impede o vazamento de dados dos seus usuários, o que também é uma característica do WhatsApp. Essa segurança permite que os usuários da plataforma estejam seguros ao navegar pelo aplicativo e trocar mensagens e fotos como preferir.
Se o Signal te interessou, saiba que o aplicativo está disponível para download tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Para se cadastrar no aplicativo, basta um simples passo a passo, sem taxas de cobranças, podendo ser utilizado imediatamente.
A experiência dos usuários garante que a pessoa que tem acesso a outras redes sociais consegue utilizar tranquilamente os recursos oferecidos pelo Signal.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia13 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”