Conecte-se conosco

Política

Novo cartão do Auxílio Brasil, como solicitar?

O governo federal está distribuindo os novos cartões do Auxílio Brasil. Aqueles que são beneficiários precisam solicitar o cartão? Confira!

Publicado

em

O governo federal acabou criando um novo cartão para o Auxílio Brasil com a finalidade de substituir o antigo cartão que contava com o nome do benefício antes de ser “mexido” pelo governo, o Cartão do Bolsa Família. Em vista disso, é importante destacar que esse cartão já está sendo entregue para algumas famílias que são beneficiárias do auxílio e que, consequentemente, estão inscritas no Cadastro único.

No entanto, depois da divulgação das entregas dos cartões novos, muitas pessoas acabaram ficando com a dúvida de como efetivamente consultar a entrega desse novo cartão. Nessa perspectiva, de acordo com o governo federal, as pessoas que estão inscritas no benefício devem aguardar que aos poucos o cartão será distribuído para todos os beneficiários. Conforme os dados do governo federal, estão recebendo agora o novo cartão cerca de 6,6 milhões de beneficiários que recebem na modalidade poupança digital.

Por conseguinte, é essencial enfatizar que a entrega do novo cartão é realizada pelo Correio, com base nos endereços que estão cadastrados no Cadastro único dos beneficiários. Portanto, não existe motivo para os beneficiários fazerem todo o processo de solicitação do cartão. Desse modo, é fundamental que seu cadastro esteja atualizado e preenchido corretamente, para que você não fique sem receber o novo cartão do benefício.

Por fim, vale lembrar que devido a PEC das bondades (ou PEC Kamikaze), no mês de agosto, o Auxílio Brasil passará de 400 reais para 600 reais, aumentando em 200 reais o benefício das famílias até o final deste ano, em dezembro.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS