Conecte-se conosco

Economia

Novo programa de crédito da Caixa ‘mira invisíveis’, afirma presidente do banco

Pedro Guimarães fala sobre nova linha de crédito para beneficiários do auxílio emergencial lançada no aplicativo Caixa Tem.

Publicado

em

Caixa TEM

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, considera o novo programa de crédito do banco uma “grande revolução”. Na última segunda-feira, 27, a instituição anunciou que vai liberar empréstimos de R$ 300 até R$ 1 mil para beneficiários do auxílio emergencial.

Veja também: 3 empréstimos mais vantajosos que o crédito Caixa Tem

“É muito importante, é uma grande revolução. Temos dezenas de milhões de brasileiros que não conseguem emprestar dinheiro. Essa [linha de crédito] com juros mais baixos vem para quem tem carteira assinada, histórico no Serasa. Nesse caso, são os invisíveis, 38 milhões de pessoas que não estavam no mercado formal e tomam crédito a 20% [ao ano]. Esse é o foco dessa linha”, disse em entrevista à Jovem Pan.

Segundo as previsões do governo federal, o crédito deve chegar a cerca de 100 milhões de pessoas. As taxas de juros serão de 3,99% ao ano, para pagamento em até 24 meses.

O produto já está sendo disponibilizado de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos usuários do Caixa Tem. Beneficiários do Bolsa Família não poderão solicitar os empréstimos.

“Como são pessoas normalmente muito carentes, que têm uma renda muito baixa, não vamos oferecer o crédito, porque crédito, como o próprio nome diz, não é uma transferência de renda. É a expectativa do banco de receber de volta”, explicou Guimarães.

“Nós colocamos agora [o crédito] porque o auxílio está terminando. Então para tomar esse crédito, a pessoa já vai ter recebido a última parcela do auxílio. Logo, não teremos coincidência [entre as liberações]”, completou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS