Bancos
Nubank coloca na praça sua plataforma de automatização de pagamentos
Para facilitar o dia a dia do cliente
O Nubank colocou na praça sua plataforma de automatização de pagamentos. Com nova funcionalidade, os clientes da fintech poderão programar suas contas recorrentes em débito automático para ter mais tranquilidade e controle.
A fintech se posiciona como maior banco digital independente do mundo e, por meio da nova funcionalidade, seus clientes também poderão receber notificações em caso de eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.
“Os brasileiros perdem muito tempo pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente. Além de oferecer a tranquilidade que eles precisam para focar no que realmente importa, com a confiança de que vamos avisá-los caso algo fuja do esperado”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Nubank
De acordo com a companhia, a novidade está disponível para clientes físicos e jurídicos do Nubank e cria um espaço reservado dentro do aplicativo onde é possível escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a serem pagos em cada uma, proporcionando uma melhor organização financeira.
Atualmente, é possível colocar em débito automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet), mas, em breve, o assistente de pagamentos deve se tornar ainda mais completo e incluir o controle sobre outros pagamentos e transferências recorrentes para garantir tranquilidade completa aos usuários.
Usuários
Também disse que seus usuários poderão ainda definir um valor máximo para a despesa e serão notificados com antecedência caso o valor seja ultrapassado, para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço antes do pagamento ser efetuado.
Além disso, caso não haja saldo disponível para o pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em sua conta o valor necessário. É possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário, com poucos toques e em tempo real.
“A funcionalidade começa a ser disponibilizada hoje (14) e deve chegar a toda a base ao longo das próximas semanas”, destacou.

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