Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Nubank cria programa de formação com 400 vagas para jovens negros de baixa renda

Banco digital fecha parceria com a Alicerce Educação para formar e inserir jovens negros de comunidades periféricas no mercado de trabalho.

Publicado

em

Nubank oferece a possibilidade de seu cliente guardar dinheiro; Saiba mais

O Nubank lançou um programa para formação de de 400 jovens negros em situação de vulnerabilidade social moradores da Grande São Paulo. Para selecionar os candidatos, a empresa vai realizar uma semana de imersão com pessoas com idades entre 17 e 25 anos, que serão indicadas por lideranças das comunidades locais da rede do Alicerce Educação.

O foco do programa são jovens negros de baixa renda que não tenham vínculo empregatício formal e vivam nas comunidades próximas aos 10 polos educacionais da Alicerce Educação. Durante a imersão, os candidatos farão uma seleção final para escolher os 400 alunos.

O projeto contará com aulas diárias durante sete meses, que irão abordar conteúdos de português, matemática, inglês, habilidades para vida e descoberta (orientação de carreira). O objetivo é fazer com que os participantes saiam do curso empregados no Nubank ou em empresas parceiras.

Oitenta alunos dentre os 400 escolhidos também serão selecionados para o programa de engenharia, com oficina de hack realizada aos sábados. Os demais receberão formação para atuar no atendimento ao cliente (call center).

Promessa

O projeto integra uma série de ações que o Nubank deve adotar para promover a diversidade étnica-racial em sua equipe. Em novembro, o banco anunciou um investimento de R$ 20 milhões em iniciativas voltadas para esse fim e se comprometeu a contratar duas mil pessoas negras até 2025.

As promessas foram feitas após a co-fundadora do banco, Cristina Junqueira, causar polêmica ao afirmar que encontra dificuldades para contratar profissionais negros para cargos mais qualificados.

Leia mais: Nubank anuncia fundo de R$1 milhão para startups de empreendedores negros

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.