Conecte-se conosco

Empresas

O Boticário cria campanha que dá visibilidade a causa trans

O Boticário é famosa por sempre tomar iniciativas para a valorização de diferentes grupos, como LGBTQI+. E agora o grupo lançou mais uma campanha. Confira!

Publicado

em

Dia 31 de março foi o Dia Internacional da Visibilidade Trans, para ampliar a data e dar ainda mais visibilidade a causa, O Boticário criou uma campanha em parceria com a AlmapBBDO, chamada Histórias do Alex para a Alexa.

Veja também: Nubank abre loja virtual e lança produtos exclusivos para o público LGBTQIA+

A Alexa é a assistente virtual da Amazon, que agora devido a campanha, permite que seus usuários escutem conteúdos com temas extremamente importantes para a causa.

É só pedir “Alexa, abrir visibilidade trans” que o personagem da campanha irá se apresentar e falar sobre temas como: Quebra de Expectativa; Padrão Estético; Ambiente Seguro; Cultura e Representatividade; Devolver o Protagonismo e Oportunidades.

Quem protagoniza as histórias é o publicitário Alex Kiyohara, de 25 anos. As vivências de Alex dão voz à uma comunidade vulnerável, já que o Brasil pelo 13º ano consecutivo foi eleito o país que mais mata pessoas trans do mundo.

Estes dados foram obtidos pela Transgender Europe, que monitora dados levantados sobre a comunidade LGBTQIA+ no mundo.

Alex Kiyohara, 25 anos.

No Brasil, a data é celebrada dia 29 de janeiro, mas O Boticário aproveitou a oportunidade da data internacional para reforçar o assunto, já que é um tema que precisa ser debatido constantemente.

Segundo Marcela De Masi, diretora de marketing do Boticário, desde 2013 a empresa tem estruturado a discussão sobre representatividade, e que conta hoje com 43 funcionários trans, e com seguimento de ampliação da representatividade.

Além disso, a empresa tem uma série de iniciativas de inclusão e equidade, muitas delas voltadas para o público LGBTQIA+.

Entre elas estão:

  • Licença paternal universal, que oferece aos pais 4 meses de licença remunerada, assim como é para as mães;
  • Grupos de afinidade, que são grupos dentro da empresa onde os funcionários participam de forma voluntária a fim de reconhecimento, são eles: Lado a Lado (equidade de gênero), Além da Pele (equidade racial), Orgulho GB (LGBTI+/acolhimento e engajamento), GeNext (Gerações) e Inclusão na Real (PcD);
  • Letramento com foco na comunidade LGBTQIAP+, que são treinamentos focados na comunidade para funcionários e lideranças;
  • Respeito ao nome social, que permite a utilização do nome social por pessoas trans em todos os seguimentos da empresa e no dia a dia de trabalho;
  • Vagas afirmativas para pessoas transgênero ou não binárias via programa Desenvolve, que promove formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade;
  • Apoio oferecido para pessoas em transição, que é um suporte na questão psicológica, orientação jurídica e social para pessoas trans.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS