Conecte-se conosco

Agronegócio

O casamento perfeito: veja as vantagens do consumo de mel com limão

Antiga e muito popular, essa combinação pode ser utilizada com diversas funções e reduz, até mesmo, o estresse!

Publicado

em

O limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C, que possui propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir doenças. O mel, por sua vez, é um alimento de origem animal que contém vitaminas e minerais importantes, sem falar nas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Desse modo, não precisa nem falar que a combinação desses dois dá uma mistura poderosa, cheia de benefícios para a saúde, já que juntos eles são capazes de proteger o organismo contra vírus e bactérias. Sendo assim, confira as vantagens do consumo do mel com limão

Benefícios

Ajuda na digestão

O limão estimula a produção de enzimas digestivas e o mel, por sua vez, alimenta as bactérias benéficas do intestino. Sendo assim, uma boa forma de utilizar a mistura com essa finalidade é por meio do chá.

Desintoxica o corpo

A combinação de mel com limão ajuda a desintoxicar o corpo, pois o limão é um diurético natural que auxilia a limpar os rins e o fígado. Já o mel, com suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, colabora na eliminação das toxinas do organismo. 

Aumenta a imunidade

Outra vantagem do consumo de mel com limão está justamente no fato de ambos alimentos contribuírem significativamente para a melhora do sistema imunológico. Isso porque ambos possuem vitaminas e antioxidantes que reforçam as células de defesa do organismo, deixando o corpo menos suscetível a doenças. 

Reduz o estresse

Por fim, o mel com limão é uma mistura calmante e relaxante, que pode reduzir o estresse e a ansiedade. O limão contém limoneno, que tem propriedades sedativas, e o mel contém triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir serotonina, o hormônio do bem-estar. 

Bom, dificilmente alguém já não se ‘rendeu’ a essa combinação poderosa. Agora, a dica é mantê-la com ainda mais frequência na sua rotina. Vai um mel com limão, aí?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS