Economia
O dilema do delivery em prédios: Deixar entregadores entrar ou receber na portaria?
Entregadores são obrigados a subir até os apartamentos para completar a entrega? Essa discussão é longa, mas a resposta parece clara.
A tecnologia consegue trazer diversas facilidades para o dia a dia atarefado dos brasileiros. Agora, com apenas alguns toques, tudo pode estar ao alcance de suas mãos: entretenimento, trabalho, amigos, família. Tudo pode ser acessado por meio de um smartphone.
Quando falamos de comida, não poderia ser diferente. Tudo está ao alcance de suas mãos, seja para aquela pessoa atarefada sem tempo de fazer as compras da semana ou para quem está com preguiça de cozinhar. No final das contas, e só pedir um delivery!
Com a popularização do serviço de entrega, cada vez mais se questiona se, em entregas em condomínios, os entregadores são obrigados ou não a subir o edifício e entregar o pacote nos apartamentos.
Isso vem sendo amplamente debatido na internet e nas redes sociais. Clientes reclamando de entregadores que não querem subir e entregadores reclamando de clientes que não querem descer. Afinal, quem está certo nessa discussão?
Vídeos virais de situações como essa se tornam cada vez mais comuns e a opinião pública é dividida entre quem está do lado do cliente e quem concorda com o entregador.
Subir ou não, eis a questão!
Segundo o iFood, os entregadores não são obrigados a subir até o apartamento do cliente. Aliás, o indicado é até mesmo que o cliente opte por receber o pacote em um local acessível, prezando a segurança do funcionário e do cliente.
Já o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) tem um posicionamento similar à plataforma de entregas. Não há lei que obrigue o entregador a subir, dessa forma, ele pode optar pelo que lhe é mais conveniente.
Dessa maneira, em casos de necessidade, como entregas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PCD), pode haver um acordo entre as partes. Mas, é claro, considerando a segurança e as regras do local, afinal, nem todos os condomínios permitem que entregadores entrem no edifício.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida