Automobilística
O Gol mais importante de todos: último automóvel deste modelo produzido no Brasil será leiloado para a caridade!
O Gol é, sem sombra de dúvidas, um dos carros mais popularmente conhecidos no Brasil e no mundo, e muitas pessoas o tiveram justamente como primeiro automóvel. Uma das razões pela qual o modelo tornou-se tão utilizado foi o seu preço baixo e também a sua economia no gasto de combustível.
Porém, apesar de já ter um lugar todo especial no coração de tanta gente, poucos realmente conhecem a história das suas origens. O veículo foi criado no ano de 1886, quando o engenheiro alemão Karl Benz realizou o patenteamento do seu Benz Patent-Motorwagen e, desde então, ele não parou de evoluir.
Mas, infelizmente por conta dos constantes aperfeiçoamentos, vários modelos acabaram ficando para trás, enquanto outros de modernizavam e avançavam rumo ao futuro, adequando-se às novas regras e desejos do mercado automobilístico.
Por que o Gol deixará de ser fabricado, se é um veículo tão popular?
O Gol é um dos modelos mais famosos e conhecidos fabricados pela Volkswagen, isso é fato. Entretanto, nem mesmo este sucesso impediu que ele fosse descontinuado em prol de alternativas mais rentáveis e modernas.
E foi justamente devido a tal situação que a montadora lançou a iniciativa do “Gol Last Edition” como forma de se despedir do público.
Lembrando que o último Gol a ser feito em terras brasileiras não faz parte desta versão especial, tratando-se apenas de um automóvel comum. Segundo um vídeo compartilhado pelo gerente de RH da planta da fábrica, através do LinkedIn, o último item produzido nas linhas de montagem foi realmente da versão clássica.
Por sua vez, o gestor ainda afirma que o veículo possui um motor 1.0 MPI e rodas em liga de aço de 14 polegadas na cor cinza. Mesmo este sendo o “último filho” da marca em território nacional, ele não ficará em exposição no tradicional museu mantido pela Volkswagen.
Em vez disso, o último Gol foi adquirido pela Localiza, uma das locadoras de carros mais conhecidas atualmente, e a empresa já avisou que dará um destino diferente para tamanha “preciosidade histórica”.
A companhia doou o bem para uma ONG chamada “Gerando Falcões”, cujo trabalho social é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o diretor de marketing da Localiza, Antônio Augusto, o projeto comoveu a empresa e eles acharam que um fim nobre seria apropriado para um item tão importante como o último Gol da história:
“O Gol é, sem dúvida, um dos carros que mais empolgou gerações pelo Brasil. Parte dessa história se mistura com a da Localiza. Ao longo dos anos, compramos, alugamos e vendemos centenas de milhares de Gol. Nós, da Localiza, rodamos o equivalente a centenas de voltas na Terra. Um carro que moveu tanta gente merece se despedir movendo a sociedade.”
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre como o evento irá ocorrer e o que fazer para estar participando dele. Apesar de o Gol ter deixado de ser fabricado, isso não quer dizer que não o veremos mais pelas ruas, já que as versões mais antigas ainda circulam firmes e fortes por aí!

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio10 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças17 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer