Conecte-se conosco

Bancos

O pior da crise já ficou no passado e Ibovespa opera em 112 mil pontos, analisa Safra

Segundo análise de equipe do banco, índice da bolsa brasileira subiu para 112 mil pontos ante os 97 mil pontos da última avaliação.

Publicado

em

Ações da Bolsa

De acordo com análise do Banco Safra, depois de perder a casa dos 100 mil pontos em 6 de março, em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, o Ibovespa delineou uma jornada de pouco mais de 120 dias para regressar ao patamar e não parar nele.

Na perspectiva do banco, sobre o principal índice da bolsa de São Paulo, houve uma atualização até o final deste ano. O grupo aumentou o preço alvo do Ibovespa (IBOV) para 112 mil pontos, em detrimento aos 97 mil pontos dispostos na última avaliação.

Segundo os analistas Cauê Pinheiro, Luis Azevedo e Silvio Dória, “a manutenção de uma recuperação gradual da economia, continuidade das reformas estruturais e juros em níveis estimulativos para a atividade estão motivando a realocação de parte dos recursos para renda variável”.

Uma retomada econômica gradativa, por trimestre a trimestre, e os esforços do governo Bolsonaro em elevar a base no Congresso, representam maior disposição para a aprovação das reformas, privatizações e licitações, por exemplo, suscita o Banco Safra.

Além disso, a equipe do Safra aguarda cortes na taxa básica de juros, tendo a queda da Selic para a mínima de 1,5% ao ano. Por consequência, haverá a aceleração do Ibovespa. “Considerando uma análise Preço/Lucro 2021 e, percebemos que o Ibovespa já apresentou uma reprecificação em termos de múltiplos, porém entendemos que ainda há espaço para a continuidade desse movimento”, destaca o time do Safra.

Ainda, demonstra que as ações pertencentes ao índice Bovespa operam a um intervalo de razão Preço/Lucro 12 meses futuros entre 8 e 14 vezes, mas que nos dias atuais está em 13,7 vezes. Porém, há previsão para chegada ao múltiplo de 14,15 vezes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS